10 anos de Parque Ecológico

NA NATUREZA

Parque Ecológico de Rio Preto completa 10 anos

Nos dias de hoje, nas grandes cidades, é cada vez mais raro estar mais próximo da natureza, poder correr e se divertir ao ar livre, em meio a um cenário cercado por verde. Em São José do Rio Preto, há 10 anos, era inaugurado o Parque Ecológico-Educativo Danilo Santos de Miranda, que tem uma proposta de oferecer, gratuitamente, entretenimento e educação.

Em uma área de 71,7 mil metros quadrados, o Parque Ecológico conta com mais de 400 espécies de árvores nativas e é um dos principais centros de lazer e educação da cidade. Nestes 10 anos de existência, o Parque Ecológico soma dois milhões de visitantes e se concretiza como uma opção de atração para as famílias.  

Neste Olhar do Bem, brincadeiras em meio à natureza, com imagens registradas no Parque pelo fotógrafo Sérgio Menezes.

Parque

Se você ainda não conhece o local, vale a pena se programar e ir com a família! Além da natureza, a Parque tem brinquedos como gira-gira, balanço, tirolesa, se tornando um local de aventuras e diversão para a garotada. 

O Parque Ecológico fica na avenida Benedito Rodrigues Lisboa, nº 1.300 – Jardim São Francisco, no final da Av. José Munia, próximo ao Cemitério Jardim da Paz. O horário de funcionamento é de terça a sexta-feira, das 8 às 19h, e sábados, domingos e feriados das 9h às 18h. A entrada é gratuita. O Parque é administrado pela Secretaria Municipal de Educação, recebe manutenção da Emurb –Empresa Municipal de Urbanismo – e mantém parceria com a Faperp – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de Rio Preto.

Texto: Thais Alves / Notícias do Bem
Fotos: Sérgio Menezes / SMCS

02/06/2016

02/06/2016 08:13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *