AÇÃO SOCIAL
BRING THE BACON COMEMORA DIA DO HAMBURGUER COM SOLIDARIEDADE
Eduardo Oliveira Araújo, de 7 anos, morador da pequena cidade de Promissão, no interior de São Paulo, tem um sorriso lindo no rosto e um brilho intenso nos olhos que fica ainda mais forte quando ele fala sobre duas paixões: ser policial quando crescer e hambúrguer.
Os hambúrgueres – receita criada na Alemanha e levada por imigrantes para os Estados Unidos ganhando ainda mais sabor com queijos, molhos e saladas – reúnem fãs por todo o mundo, assim como Eduardo. A fama é tanta que eles ganharam um dia só deles – o Dia Mundial do Hambúrguer – comemorado no dia 28 de junho.
Nesta data, os estabelecimentos comerciais realizam uma série de ações para atrair a atenção dos clientes: uns lançam novos sabores, outros fazem promoções. Em São José do Rio Preto, o Bring the Bacon resolveu comemorar de uma forma diferente: todo lucro do dia 28 de junho será doado integralmente para a AACD (Associação de Assistência da Criança Deficiente) de São José do Rio Preto, onde Eduardo – o futuro policial e fã de hambúrguer – faz tratamento de fisioterapia.
E é a vontade de ajudar e de comer hambúrguer que motivou o empresário Alessandro Hegueduch a fazer esta ação. “Comemorar com solidariedade é muito bom. Agora, queremos ajudar ainda mais instituições”, conta. “A captação de recursos é sem dúvida nosso maior desafio já que nosso trabalho transforma deficiência física em sorrisos” comemora esta parceria a presidente da AACD, Adriane Cirelli.
Quem quiser participar desta campanha, é só ir no Bring the Bacon na segunda-feira, dia 28, a partir das 18h. A hamburgueria fica na rua Silvio Dela Roveri, 1040, no Jardim Iolanda, próximo à Represa Municipal de São José do Rio Preto.
Texto: Fernanda Peixe / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem
25/05/2018
25/05/2018 15:42