BEM NO MUNDO
Enfermeira faz alegria de pacientes levando neve em hospital
Enquanto aqui no Brasil, estamos em pleno verão, com sol e calor, nos países do hemisfério norte, como os Estados Unidos, é inverno, com muita neve e temperaturas abaixo de zero.
Para aproveitar o clima, crianças e adultos enfrentam o frio para se divertirem na neve. E isso era tudo que a pequena Lucy Wiese, de sete anos, queria. No entanto, Lucy tem uma rara deficiência imunológica chamada síndrome de Jó, que causa frequentes infecções no sistema respiratório, e está se recuperando de um transplante de medula óssea que ocorreu, em dezembro do último ano, no National Institutes of Health – NHI (Instituto Nacional de Saúde), no estado de Maryland, onde ela permanece internada.
Alex Classen, uma das enfermeiras do NHI, percebendo a tristeza de Lucy e de outros pequenos pacientes por não poderem participar de brincadeiras muito comuns nessa época do ano, como uma simples guerra de bola de neve, aventurou-se no frio, enchendo bacias com neve para levar às crianças do hospital.
Ao invés de uma guerrinha, Lucy e as outras crianças preferiram fazer bonecos de neve, incluindo os famosos personagens do filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”.
“Aqui as enfermeiras são incrivelmente carinhosas e anteciosas. Elas realmente cuidam das crianças, para as próprias crianças e seus pais se sentirem em casa e seguros, como uma comunidade. Lucy está internada no NIH há mais de dois meses e não pode sair do seu quarto, por isso foi uma emoção muito grande para ela poder brincar na neve.”, falou a mãe de Lucy, Jan Wiese.
Pequenas atitudes como a da enfermeira Alex Classen fazem toda a diferença na vida desses pequenos pacientes.
Fonte: site Sunny Sky
Photos: National Institutes of Health Clinical Center e Jan Wiese
Tradução: João Vitor Boni/ Notícias do Bem
16/02/2016
16/02/2016 09:07