Frida, a cachorra que salvou mais de 50 vidas nos terremotos do México

CÃO CORAGEM

Frida, a cachorra que salvou mais de 50 vidas nos terremotos do México

Até onde somos capazes de ir para salvar vidas? Pois no mundo animal temos exemplos inspiradores. Um deles é de uma cadelinha muito simpática que atende pelo nome de Frida. A Marinha mexicana deslocou centenas de socorristas às áreas de desastre abaladas pelos dois terremotos que atingiram o México neste mês. Com eles, foram levados 20 cachorros de regate. A mais popular na internet é, sem dúvida, Frida, um labrador fêmea que continua buscando vítimas entre os escombros da escola desmoronada Enrique Rébsamen.

Um tuíte do mês passado da Marinha, com fotos da cachorrinha em seu uniforme, já acumula mais de 4.500 retuits só na uma semana.

Até agora, Frida salvou 52 pessoas, incluindo 12 em situações de risco de vida após o terremoto de magnitude 8.1 que devastou Oaxaca. Agora, a cachorra está salvando pessoas presas em detritos depois do segundo terremoto, que aconteceu há duas semanas.

As pessoas ao redor do mundo estão agradecendo e reconhecendo o trabalho de Frida, dizendo que ela é uma heroína, enquanto compartilham fotos dela em seu traje de resgate.

Até o presidente do México enviou um tweet agradecendo a Frida por todo seu trabalho árduo. Mas não se preocupe, entre suas muitas missões de resgate, Frida, a cachorra heroína, está recebendo todo o amor, carinho e respeito que ela merece.

Fonte: Sunny Skyz
Tradução: João Vitor Boni / Notícias do Bem
Fotos: Crédito AFP 28/09/2017

28/09/2017 11:42

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *