Artista revisita suas memórias em exposição inédita

cartas para junykp!

Artista revisita suas memórias em exposição inédita

Juny kp! nos apresenta hoje duas obras inéditas ao público. duas obsessões que habitam a mente do artista há décadas. são obras-gestantes, são processos que não encerram com a exposição de hoje.

Por décadas, juny kp! guarda os envelopes das correspondências que recebe. inconscientemente ele busca construir uma narrativa particular de sua vida, seus contatos e seus endereços deste período de coleta. são como fragmentos de sua existência, pequenos retângulos de papel e plástico que nos apresentam seu percurso.

junyVan Gogh faz parte da constelação de artistas de juny kp! desde antes dele ser artista. a obsessão, a tormenta, o sofrimento diuturno os unem. o artista apresenta, aqui, uma obra inédita que homenageia seu quadro o quarto em arles (1888). Uma série de desenhos coloridos à lápis de cor, giz de cera ou digitalmente, sendo que nenhum fora feito por ele mesmo. Todos os desenhos são de alunos que passaram por suas aulas no decorrer dos anos.

Um tributo à cor. Ora fria, ora quente, as cores primárias e secundárias preenchem as reproduções do quarto de van gogh criando um mosaico multicolorido, vibrante e único. novamente, como nos envelopes, as micro-narrativas surgem: quem coloriu este ou aquele? Era dia, era noite? Van Gogh se multiplica em centenas de mãos e mentes.

Com cartas para juny temos a oportunidade de abrir mais uma porta no labirinto mental artista. entrar em contato com suas obsessões, seus acúmulos e Van Gogh.

Texto: juny kp! / colaboração
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem


13/06/2018

13/06/2018 17:30

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *