Dia de Doar
ONG Junior Achievement enfatiza a importância da solidariedade e das doações no Brasil
Num ano marcado pela pandemiade covid-19, onde a educação foi um dos setores mais impactados com as consequências do distanciamento social, a Junior Achievement RJ, ONG de educação empreendedora para jovens, ressalta a necessidade de ajudar os alunos da rede pública de ensino a se capacitarem em assuntos de mercado de trabalho e empreendedorismo por meio da campanha que incentiva a população a doar apenas um real por dia, e pode ser feita por meio do site https://www.jarj.org.br/doe/.
A ação surge para integrar o movimento Dia de Doar, que é celebrado em 01 de dezembro, e tem como objetivo estimular o Brasil a ser um país mais generoso e solidário, fomentando o hábito de doação como parte do cotidiano das pessoas.
A Junior Achievement RJ capacitou 25 mil jovens de escolas públicas no último ano, em cursos que ensinam a criar startups do zero, construir bons currículos, abordando as profissões do futuro e trabalhando as competências necessárias para ingressar no mercado de trabalho, além de abordar temas mais técnicos como gestão financeira, gestão de projetos e empreendedorismo. Em 2020 se reinventou e migrou toda a programação para o online. Inclusive, alguns jovens que passaram pelos cursos da ON Gestão colocando em prática os conhecimentos adquiridos, com a criação dos seus próprios empreendimentos que, durante a pandemia, tem ajudado na renda familiar. A Junior Achievement acredita que pode impactar ainda mais alunos ainda este ano, por isso, lança a campanha na qual a cada um real arrecadado, mais um jovem pode ser beneficiado. As doações podem ser feitas por meio de transferência bancária, boleto ou cartão de crédito. Para mais informações, acesse a plataforma da instituição: https://www.jarj.org.br/doe/
O Dia de Doar, em sua última ação, mobilizou 14 milhões de pessoas e arrecadou 2 milhões de reais online, para diversas instituições e diferentes causas no país. O movimento surgiu nos Estados Unidos em 2012 e no ano seguinte ganhou espaço no quesito solidariedade aqui no Brasil. Atualmente a campanha é mundial e conta com a participação oficial de 72 países e acontece sempre próximo ao Dia de Ação de Graças e às datas comerciais Black Friday e Cyber Monday. Para 2020, a expectativa é gerar uma grande onda de solidariedade e doação e um dos desafios esse ano é tornar o movimento ainda maior, com dezenas de campanhas comunitárias por todo o país, já que, por conta da pandemia, a sociedade precisa mais ainda da colaboração de quem pode ajudar o próximo. A ideia é que, nas redes sociais, os participantes da ação promovam a Hashtag #diadedoare utilizem peças gráficas padronizadas, disponibilizadas no portal https://diadedoar.org.br/.
01/12/2020
01/12/2020 12:21