EM PROL DA POPULAÇÃO
Esap retoma construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Jurupeba
Esta semana, a Esap voltou ao distrito de Jurupeba para continuar as etapas de instalação dos tanques e bombas na Estação de Tratamento de Esgoto de Jurupeba. A previsão é que a obra seja finalizada no segundo semestre deste ano.
Depois dessa fase, a empresa entra na reta final com a interligação das redes coletoras dos imóveis para direcionar o esgoto para a estação, que vai beneficiar diretamente cerca de 400 moradores do local.
Atualmente, Palestina conta com 95% de esgoto coletado e tratado com as Estações de Tratamento Piau e Duplo Céu. A universalização acontecerá com a construção do sistema em Boturuna, próxima obra prevista, atendendo mais 200 moradores.
Com isso, Palestina será destaque no ranking das cidades com 100% de esgoto coletado e tratado e a população ganhará com a redução do risco de doenças e qualidade de vida.
“Devido à pandemia, paralisamos a obra por alguns meses para garantir a saúde dos nossos colaboradores e terceirizados. Agora, estamos retomando com todas as medidas de segurança propostas pelo Ministério da Saúde. A Estação de Tratamento Jurupeba é uma importante conquista para a cidade e para a nossa equipe”, diz o diretor operacional da concessionária, Antonio Hércules Neto.
O procedimento adotado na Estação de Tratamento será o do tipo lodos ativados com aeração prolongada, que consiste no tratamento preliminar, remoção de nutrientes, tratamento biológico (aeração prolongada), polimento do esgoto (filtração), desinfecção e tratamento de lodo. A tecnologia empregada apresenta mais eficácia ao evitar o mau cheiro no processo de tratamento dos efluentes.
19/06/2020
19/06/2020 13:30