A Instituição ABCC pede ajuda para sobreviver

ESPERANÇA

A Instituição ABCC pede ajuda para sobreviver

Em 1998, foi fundada a Instituição “Missão Resgate” que, atualmente, passou a ser ABCC  – Atos Brasil de Cidadania e Cultura e atende crianças de 5 a 15 anos, no Projeto Jornada Ampliada, onde a criança fica na Instituição em horário alternado da escola, evitando assim, que os mesmos fiquem ociosos ou na rua.

Ao longo desses quase 20 anos de atendimento, pelo menos, 1,6 mil crianças passaram pela Instituição e foram acolhidas nesse Projeto, com aulas de reforço, esporte, lazer e acompanhamento psicológico. Com o decorrer do tempo, a situação acabou ficando um pouco precária, devido ao fato deles não terem ajuda financeira do Poder Público e, ao mesmo tempo, com a chegada da crise no nosso País, as doações de pessoas físicas acabaram diminuindo também. Hoje, a ABCC está tentando se reerguer pra continuar atendendo essas crianças carentes, continuar dando toda a base para que elas continuem tendo a esperança de um futuro melhor.

ArtistaAtualmente, apenas 15 crianças estão fazendo parte do Projeto. Como a gente pode ver nessa foto, o Artista Plástico Ademir Trassi ensina pintura aos pequeninos, e a curiosidade e a vontade de aprender prevalecem entre eles. Além das aulas de pintura, a Instituição já disponibiliza psicóloga, dança e acompanhamento escolar, tudo isso oferecido gratuitamente às crianças que precisam e com professores voluntários. 

A intenção é que a Instituição atenda muito mais crianças ainda este ano e possa, inclusive, abrir o espaço à comunidade adulta da região. “As vagas para as crianças estão abertas e quanto mais pudermos atender, melhor. Para a comunidade adulta da nossa região, às quartas-feiras, depois que as crianças são dispensadas do Projeto, nós já temos aula de Yoga, tudo gratuito”, explica Márcio Mazza Lima, que é Presidente da Instituição.

Márcio ainda conclui que qualquer tipo de ajuda, será de grande valia, “estamos precisando de ajuda voluntária de mão de obra, doações em geral e até de tempo. Alguém que tenha 2 horas vagas na semana e possa nos ajudar, por exemplo. O que nós não queremos e não vamos fazer, é deixar de atender essas crianças que realmente necessitam da nossa ajuda”, finaliza.

E pra quem quiser ajudar e conhecer o trabalho da ABCC – Atos Brasil de Cidadania e Cultura – é só ligar no telefone (17) 3033-7737.  A instituição fica na Avenida Presidente Roosevelt, 458, no Parque Industrial.

27/04/2017

27/04/2017 10:15

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *