Espetáculo no céu
Duplo arco-íris pinta o céu de Rio Preto
Quanta luz pode reter uma gota de chuva? Pois, pelo capricho da natureza, a luz se refrata e se revela em sete cores distintas no céu. E se um arco-íris já é um ótimo sinal, imagine dois! Pois foi exatamente isto que ocorreu em Rio Preto, na chuva primaveril no pós-Natal, como um presente tardio e celestial.
Vem o especialista e ensina: enquanto um primeiro arco-íris é visível quando a luz é refletida uma vez por trás das gotas de chuva, um arco-íris secundário e mais esmaecido aparece quando a luz é refletida duas vezes. Pra nós, que apenas apreciamos o espetáculo, isto significa: força para 2018! Quando o céu parecer cinzento, lembre-se que entre as nuvens pode surgir um arco-íris. Ou, quem sabe, dois!
E ficamos encantados com esta imagem feita pelo fotógrafo Celso Leandro, com um Iphone 5, da janela de um apartamento na zona sul de São José do Rio Preto. Ele teve a sorte de clicar este momento tão lindo e nós a gratidão por ele nos autorizar divulgar esta imagem no Olha do Bem de hoje.
27/12/2017
27/12/2017 17:31