INCERTEZA VIVA
32ª edição da Bienal de Artes de São Paulo chega ao Sesc Rio Preto
Com o tema Incerteza Viva a 32ª edição da Bienal de Artes de São Paulo desembarca em solo caipira e até o dia 11 de agosto fica no Espaço Expositivo do Sesc Rio Preto. A exposição propõe refletir sobre as atuais condições da vida e as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas atuais.
A ação de transformar parte da Bienal em Itinerante é uma parceria com o Sesc São Paulo. A partir de uma seleção especial de obras pensadas especificamente para o contexto de São José do Rio Preto pela equipe curatorial da própria Bienal trouxe um pouco da atmosfera criativa do evento.
Nesta edição, a Bienal teve como eixo central a noção de incerteza a fim de refletir sobre atuais condições da vida em tempos de mudança contínua e sobre as estratégias oferecidas pela arte contemporânea para acolher ou habitar incertezas. A exposição se propôs a traçar pensamentos cosmológicos, inteligência ambiental e coletiva assim como ecologias naturais e sistêmicas.
A mostra itinerante no Sesc Rio Preto reúne obras de 12 artistas participantes do evento: Bárbara Wagner, Cecilia Bengolea & Jeremy Deller, Gabriel Abrantes, Gilvan Samico, Jonathas De Andrade, Maria Thereza Alves, Rachel Rose, Rayyane Tabet, Ana Carvalho, Tita e Vincent Carelli.
O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita. Saiba mais sobre as obras e os artistas da exposição no Sesc Rio Preto no link: http://www.32bienal.org.br/pt/itinerancia/o/3339/
Texto: Redação / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem
31/05/2017
31/05/2017 11:57