Meio ambiente
Fim de semana é marcado por nova ação do Muda que a cidade Muda
Os rio-pretenses têm mais um compromisso em defesa do verde, neste fim de semana, quando acontece mais uma etapa da ação “Muda que a cidade Muda!”. O local escolhido para dar continuidade ao plano de conscientização sobre a importância de defesa do meio ambiente é rua Bernardino de Campos, e o ponto de encontro será no cruzamento com a Marginal da Washington Luís (SP-310), ao lado do Posto Elefantinho. O objetivo, neste dia, será orientar as lojas, casas e prédios da rua para conversar sobre a importância e os cuidados com as mudas, 400 ao todo, que serão plantadas no dia 18 de março.
No dia especialmente escolhido, 18 de março, véspera do aniversário de Rio Preto, o “Muda que a cidade Muda” vai marcar a data promovendo um ato de exercício em prol da cidadania. “Teremos um lindo café da manhã oferecido pelo Supermercado Laranjão, além de brindes da Itamarati e muito mais. Nós merecemos uma cidade melhor e vamos construí-la”, afirma a idealizadora do projeto Sansão.
Esta será a 8ª edição do Muda que a cidade Muda, que, desde julho de 2016 já fez o plantio de 4.085 mudas com objetivo de compensar o deficit verde que existe na região central de Rio Preto e colaborar com o microclima do município.
O projeto que é uma iniciativa da sociedade civil organizada e tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, também conta com voluntários de outras Ongs de Rio Preto.
“O plantio é feito com planejamento, privilegiando árvores nativas do bioma no qual o município está inserido”, explica Fernanda.
SERVIÇO
Ação de conscientização e informações sobre a 8ª etapa do Muda que a Cidade Muda
Quando: 6 de março, a partir das 8h30
Onde: Rua Bernardino de Campos, ao lado do Posto Elefantinho (Marginal da Washington Luís)
Plantio de 400 mudas
Quando: 18 de março
Onde: no mesmo trecho da Bernardino, a partir da Marginal da Washington Luís
06/03/2018
06/03/2018 14:12