SOLIDARIEDADE
APAE participa de projeto que divulga entidades filantrópicas de São José do Rio Preto e região
Fundada em 1964, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São José do Rio Preto/SP surgiu com um grupo de pessoas da comunidade que tinham o objetivo de dar oportunidade às pessoas com deficiências intelectuais. Atualmente, a instituição oferece atendimento global a 450 pessoas com Déficit Intelectual do nascimento à idade adulta por meio de programas de diagnóstico, estimulação precoce, educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos, além de atividades de esporte, lazer e cultura.
Neste fim de semana (sexta, sábado e domingo), a entidade participa do projeto Riopreto Shopping Solidário, com um estande preparado para divulgar o trabalho realizado, orientar os visitantes quanto ao desenvolvimento de crianças excepcionais, comercializar produtos artesanais feitos pelos alunos, apresentar uma roda de capoeira e um coral e captar novos sócios contribuintes. O Riopreto Shopping Solidário tem como objetivo divulgar os projetos sociais de Rio Preto e região que fazem a diferença na sociedade. No fim do ano, será realizada uma Feira Solidária com as 20 instituições selecionadas este ano para o projeto, que tem como embaixadora a empresária Claudia Bassit.
Segundo Maria Leonice Martins Faidiga, diretora da escola pedagógica da APAE, levar a instituição ao conhecimento do grande público é fundamental para que o trabalho continue a ser realizado com excelência. “Esperamos que as pessoas venham conhecer e que esse estande desperte nelas o desejo de conhecer a APAE. Temos como objetivo principal extrapolar os muros, oferecendo atendimento de qualidade, carinho e respeito a essas pessoas”, afirma. O estande da APAE ficará na Praça 4 de Eventos nos horários de funcionamento do centro de compras (sexta e sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h).
Reportagem: Vânia Nocchi / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem
26/08/2016
26/08/2016 08:23