TEATRÂNSITO
O festival tem como objetivo promover a reflexão sobre as condutas no trânsito
A décima edição do Festival Teatrânsito terá abertura nesta terça-feira, dia 10, no espaço graneleiro da Swift com as apresentações de três companhias de teatro da categoria Especial. Vão ao palco os alunos do ensino fundamental 2 das escolas estaduais Professora Áurea de Oliveira (Rio Preto) e Lúcia Novaes Brandão (Cedral), além do Centro Educacional Sesi 410.
Com o título “Turma da Mônica em: carteira de motorista, tirar ou não? Eis a questão”, os alunos do grupo Cia Escolarte (Áurea de Oliveira) serão os primeiros a se apresentar. Na sequência, o grupo Era uma vez (Sesi) apresenta o espetáculo “A vida não é um conto de fadas” e, para encerrar a noite, o grupo Cedral em Cena sobe ao palco a peça “Alegria transitando para o bem”. As apresentações terão início às 19h30.
Sobre o Teatrânsito
O festival Teatrânsito é realizado anualmente com apresentações montadas e encenadas por alunos de escolas públicas e privadas de Rio Preto e região. O objetivo é promover a reflexão sobre as condutas mais adequadas no trânsito, afim de preparar os motoristas do futuro.
“Os participantes acabam se tornando multiplicadores da mensagem sobre a importância de uma atitude defensiva no trânsito. Esses alunos logo serão os motoristas que vão circular pelas nossas cidades”, explica o coordenador de Educação para o Trânsito e engenheiro da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto, Pedro Romeiro.
O festival chega à décima edição distribuindo prêmios para seis categorias: melhor ator, melhor atriz, melhor roteiro original, melhor figurino, melhor cenário e melhor direção. Neste ano, a final será realizada no teatro do Sesi, nos dias 3 e 4 de outubro, a partir das 19h30.
10/09/2019
10/09/2019 11:30