A psicopedagoga Gisele Albuquerque realiza um projeto, com exposição fotográfica e bate-papo, para debater sobre a importância da psicopedagogia no processo de aprendizagem na fase infantil, na Praça 2 de Eventos do Riopreto Shopping, de 14 a 24 de setembro.
A mostra traz 23 quadros feitos pela fotógrafa e jornalista Eloisa Mattos com imagens das crianças durante os atendimentos na clínica de Gisele. “Fotografar emoções e sentimentos faz parte da minha vida profissional. Este projeto me encantou de uma forma especial pela possibilidade de eu colaborar por meio da fotografia para a autoestima das crianças e suas famílias. Com certeza, o resultado deste trabalho evidencia a potência da fotografia junto com a psicopedagogia”, explica Eloisa.
O bate-papo está marcado para acontecer na sexta-feira (16/09), às 16h, com a presença da neuropediatra Raquel S. L. de Paula Bastos. O debate sobre o tema “Mitos e Verdades sobre TDAH” é aberto ao público.
Gisele é formada em Pedagogia e Psicopedagogia, é neuropsicopedagoga, terapeuta ABA, Psicomotricista, atualmente é graduanda em Fonoaudiologia. Ela comanda a Clínica “Singular Gisele Albuquerque”, atendendo crianças de 1 ano e quatro meses até adolescentes com 17 anos com o método: Desenvolvimento Cognitivo e Comportamental.
“Eu me encantei pelo desenvolvimento infanto-juvenil a partir do meu maternar, decidi então me especializar na Psicopedagogia e diversas outras áreas que envolvem o desenvolvimento Cognitivo e Comportamental. E este projeto dá visibilidade para que mais pessoas conheçam esta área da educação”, conta Gisele.
A Psicopedagogia baseada em ABA traz benefícios mensuráveis no desenvolvimento do ser humano, trabalhando de maneira singular a individualidade, trazendo benefícios cognitivos, afetivos e comportamentais, preparando o indivíduo para que tenha plena autonomia de suas competências acadêmicas e comportamentais.
Texto: Fernanda Peixe / Notícia do Bem
Fotos: Eloisa Mattos / Divulgação