Noite Preta tem edição dedicada às mulheres e à memória de Marielle Franco

Evento do Movimento Negro Unificado (MVU) será neste sábado (18), a partir das 17h, no Clube do Lago, em Rio Preto


O Movimento Negro Unificado (MNU) promove, em Rio Preto, neste sábado (18), a partir das 17h, no Clube do Lago, mais uma edição da Noite Preta, que é dedicada às mulheres negras e em memória de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que se tornou símbolo da coragem, luta e resistência.  A entrada é de graça.

Segundo Marcelo Braga, coordenador da seção do MNU-SJRP, a proposta desta festa é colaborar com o empoderamento da cultura preta e periférica local. “Faremos um grande encontro de aquilombamento. É uma oportunidade de nos reunirmos para abordar e discutir temas importantes e dar visibilidade ao trabalho de artistas e grupos negros de Rio Preto”, destaca.

Quem abre a programação são as crianças e adolescentes do grupo Mudarche (foto em destaque), que farão uma apresentação de música e dança. Na sequência, tem a exibição do documentário “Sankofa, o futuro é ancestral”. Por meio da trajetória de três artistas negros do interior de São Paulo, o documentário traz para o foco da discussão o apagamento das produções artísticas negras desde a Semana de Arte Moderna de 22, quando houve a tentativa de demonstrar uma arte que romperia com a arte convencional da época.

A Noite Preta seguirá com Sarau Resistência, organizado pelo poeta e escritor Ivan Reis, de Rio Preto. Com microfone aberto, o sarau tem como tema “Marielle, lutar e resistir hoje e sempre!”. Fechando a programação, haverá discotecagem DJ Taroba e a cantora Vera Lígia.

Serviço
Noite Preta
Dia 18/3 (sábado), a partir das 17h
Clube do Lago (Av. Duque de Caxias, 3756)
Grátis

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *