A Coletiva Mãos Femininas divulgou o calendário de atividades de sua Casa Coletiva de Cultura e Arte, em Rio Preto, no mês de julho. Na programação, está a Feira Coletiva, com atividades formativas, som ao vivo e feira de alimentos orgânicos. Como novidade, a Coletiva apresenta a Feira di 5ª, que vai ser realizada pela primeira vez.
A Feira Coletiva acontece neste sábado (13), a partir das 17h. Além de uma feira de artesanato com mais de 25 expositoras, o evento ainda vai contar com feira de alimentos orgânicos, flash tattoo com a tatuadora Ana Fucci e som ao vivo com a cantora Elis Bohrer. A entrada é gratuita e, quem puder, pode doar um quilo de alimento não perecível ou agasalho, que será destinado para as famílias atendidas pelo Centro Social Estoril.
A Casa Coletiva recebe sua primeira atividade formativa durante a Feira Coletiva. A oficina de marcadores de página com flores naturais será ministrada por Roselana e José Rodolfo, artesãos do ateliê Jardim da Picuxa. A atividade terá início às 18h30 e o público interessado deve fazer as inscrições antecipadas por meio do telefone (17) 99616-8460. A taxa de participação é de R$ 30 por pessoas.
Para além da oficina, o público poderá se deliciar com os pratos produzidas de maneira artesanal pelas artesãs gastronômicas da Coletiva. No cardápio da Cozinha Afetiva teremos caldos, quibe vegano e quiche. Teremos também uma variedade de alimentos prontos para consumo, como focaccia, cookies, brownie, chocolates, geleias e antepastos.
Para animar, a cantora Elis Boher, acompanhada de seu violão, traz repertório inspirado em mulheres e canta canções clássicas da MPB que fizeram sucesso nas vozes de Elis Regina, Elza Soares, Margareth Meneses, Alcione, Gal Costa, entre outras. O show tem início a partir das 18h.
Di 5ª
Pela primeira vez a Casa Coletiva de Cultura e Arte abre suas portas durante a semana com o evento Di 5ª. A tradicional Feira Coletiva, que sempre acontece aos sábados e domingos, será realizada dia 25 de julho, das 17h às 21h.
Para além das atividades na Casa Coletiva, as artesãs da Coletiva Mãos Femininas ainda vão participar de eventos no Hotel Ibis, na sede da OAB e durante o FIT – Festival Internacional de Teatro de Rio Preto. Acompanhe o calendário de julho.
Serviço
Feira Coletiva na Casa Coletiva de Cultura e Arte
Dia 13 de julho (sábado), a partir das 17h
Rua Do Seminário, 2398, Vila Nossa Senhora da Paz
Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível ou um agasalho
Mais informações: @coletivamaosfemininas @casacoletiva.ca
Notícias do BEM
Coletiva Mãos Femininas abre sua casa, neste sábado, com feira de artes e alimentos orgânicos
Casa Coletiva de Cultura e Arte está instalada no Jardim Nossa Senhora da Paz e feira tem início às 17h