Em comemoração aos 35 anos de trajetória artística, a Companhia Azul Celeste de São José do Rio Preto (SP) realiza nesta sexta-feira e sábado (dias 6 e 7 de setembro), às 20h, a Mostra Experimental de Audiovisual, uma ação destinada a artistas e coletivos para explorar e compartilhar suas obras audiovisuais com o público. A entrada é gratuita.
Além das exibições, a Mostra promove rodas de conversa após cada apresentação, permitindo que os artistas aprofundem as discussões sobre questões sociais, culturais e políticas, em um ambiente de troca e aprendizado. As rodas de conversa serão mediadas por Marcus Vinicius de Marchi e Zé Thomaz.
“A linguagem experimental nem sempre tem espaço para ações de formação e fruição. Essa Mostra da Azul Celeste é uma oportunidade para discutirmos a produção experimental em audiovisual na cidade”, comenta Jorge Vermelho, diretor artístico da Companhia Azul Celeste.
A Mostra Experimental de Audiovisual traz seis obras selecionadas e integra o projeto Azul Celeste 35, viabilizado pelo Edital Retomada, da Funarte, pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.
Confira a programação completa do programa no www.companhiaazulceleste.com.br.
As obras selecionadas são:
Caído
Roteiro e direção de Alexandre Estevanato
O desenhista
Roteiro e direção de Jef Telles
Su.jei.to
Roteiro de Mayk Ricardo dos Santos
Direção de Mayk Ricardo dos Santos e Fernanda Barban
A sétima trombeta
Roteiro de Gaia do Brasil
Direção de Gaia do Brasil e Wilma
1º Molotov
Roteiro e Direção de Alexandre Manchini Jr.
Obsesso
Roteiro de Juliana Carolina
Direção de Vinícius Dall’Acqua
Serviço:
Mostra Experimental de Audiovisual
Dias 6 e 7 de setembro, às 20h
Local: Sede Companhia Azul Celeste – Alameda Norte, 383 – Jardim Primavera
Informações: Telefone e Whatsapp – (17) 3064-8916