Companhia Azul Celeste apresenta peça encenada pela turma do curso de teatro para pessoas 50+

‘Evoé 84’ tem direção e dramaturgia de Linaldo Telles. Apresentações serão de 9 a 11 de dezembro, às 20h, na sede da Azul Celeste


De 9 a 11 de dezembro, às 20h, a sede da Companhia Azul Celeste será palco do espetáculo Evoé 84, encerramento do Curso de Teatro para pessoas 50+.

A dramaturgia de Evoé 84 tem como ponto de partida o reencontro de um grupo de velhos amigos, ex-colegas da faculdade de filosofia, que há décadas não se vêem. Apesar do histórico acadêmico, nenhum deles seguiu carreira na área. A narrativa explora temas como memória, transformação e renascimento, partindo de reflexões filosóficas e simbólicas.

A direção é de Linaldo Telles, que também assina a dramaturgia. O termo Evoé — expressão de origem grega usada em rituais dionisíacos como celebração à vida —serve de metáfora para a ressignificação do passado e do presente.

“A possibilidade de oferecer gratuitamente um curso de teatro para pessoas acima de 50 anos, é resultante do apoio às ações continuadas que temos da Funarte e Ministério da Cultura. Poder vivenciar a realização dos sonhos dessas pessoas é algo que nos comove e nos motiva a continuar o trabalho, pois desta forma, a Companhia Azul Celeste estabelece uma relação profissional na formação do cidadão.”, ressalta Jorge Vermelho, diretor da companhia.

Esse trabalho integra a programação das comemorações dos 35 anos da Companhia Azul Celeste, uma iniciativa apoiada pelo Edital Retomada – Ações Continuadas – Apoio a Coletivos, da Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *