Projeto da Cia. Arte das Águas tem o musical ‘O Menino Coruja’ e palestras em Ibirá

Seguindo com programação do ARTEIROS INTERGERAÇÕES, companhia realiza ações gratuitas em escolas da cidade, abertas a toda a comunidade


O espetáculo infanto-juvenil O Menino Coruja e palestras sobre temas urgentes na sociedade marcam a programação de setembro do projeto ARTEIROS INTERGERAÇÕES – Teatro, Música, Dança, Arte e Cultura para todos, da Cia. Arte das Águas, de Ibirá. Toda a programação tem entrada gratuita e é aberta a toda a comunidade.

Acompanhando a história de um garoto que precisa lidar com a experiência do luto, O Menino Coruja, da própria companhia, será apresentado no dia 23, às 10h, na Escola Municipal Vereador José Lopes.

O espetáculo é um musical sertanejo infanto-juvenil que retrata a vida simples e rural de um menino brejeiro do interior paulista e tem direção geral de Ivan Parente, ator, cantor e dublador, integrante do grupo Teatro Mágico e intérprete de Lindomar Gomes na novela do SBT As Aventuras de Poliana. O elenco conta com Antonio Bucca, Duda Silva, Laisa Anselmi, Rian Gimenes e Victor Castioni.

Inspirada em relatos de aprendizes do projeto social mantido pela Arte das Águas há cerca de 10 anos, a peça apresenta os dramas do personagem em busca de reconstituir a família após a morte da mãe e a solidão em que se encontra seu pai. Nessa jornada, o menino conecta-se com o canto dos pássaros.

Palestras
Já as palestras que a Cia. Arte das Águas promove em setembro dentro do projeto ARTEIROS INTERGERAÇÕES trazem especialistas convidadas para tratar de temas relacionados à campanha Setembro Amarelo.

A primeira acontece nesta segunda-feira (15/9), das 12h30 às 14h, na Escola Estadual João Pedro Ferraz com a psicóloga Anali Barbosa, que fala sobre valorização da vida e prevenção ao suicídio. Já no dia 22, no mesmo horário e local, o tema é “Bullying nas escolas”, com a também psicóloga Gisele Peluci.

Ambos os eventos têm como público-alvo educadores e todas as pessoas interessadas nos temas também são bem-vindas.

Sobre o projeto
A proposta do projeto ARTEIROS INTERGERAÇÕES – Teatro, Música, Dança, Arte e Cultura para todos é promover a integração e o enriquecimento cultural por meio de uma série de atividades artísticas e educativas que conectam diferentes gerações e comunidades, possibilitando a troca de saberes, pensamentos e vivências.

Até dezembro, a iniciativa irá oferecer gratuitamente oficinas, palestras, intercâmbios e apresentações teatrais com foco em diversas idades e públicos, ocupando diferentes pontos de Ibirá.

Sobre a Cia. Arte das Águas
Fundada em 2009, em Ibirá (SP), pelo produtor, ator, músico, dramaturgo e ex-secretário de Cultura de Ibirá, Antonio Bucca, a Cia. Arte das Águas dedica-se à pesquisa continuada com foco no teatro popular musical e nas raízes do interior paulista. Em 2013, conquistou sua sede, a qual além de ser um espaço de ensaio e produção de novos espetáculos, foi aberta a crianças e adolescentes de Ibirá, assim, idealizou e realizou a criação do Projeto Arteiros das Águas, que atende anualmente mais de 350 crianças e adolescentes.

O projeto é apoiado pelo Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Política Nacional Aldir Blanc, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, ProAC, Fomento CULTSP e Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ibirá.

Serviço
Projeto ARTEIROS INTERGERAÇÕES – Teatro, Música, Dança, Arte e Cultura para Todos, da Cia. Arte das Águas (Ibirá/SP)

15/9 (segunda-feira): Palestra – Depressão e suicídio, com Anali Barbosa
Horário e local: 12h30 às 14h – Escola Estadual João Pedro Ferraz (R. Cel. Jonas G. Gonzaga, 1553 – Centro, Ibirá)
Gratuito. Aberto à comunidade.

22/9 (segunda-feira): Palestra – Bullying nas escolas, com Gisele Peluci
Horário e local: 12h30 às 14h – Escola Estadual João Pedro Ferraz (R. Cel. Jonas G. Gonzaga, 1553 – Centro, Ibirá)
Gratuito. Aberto à comunidade.

23/9 (terça-feira): Espetáculo – O Menino Coruja, da Cia. Arte das Águas
Horário e local: 10h – Escola Municipal Vereador José Lopes de Souza (Av. Rio Grande do Sul, 183-281, Ibirá)
Gratuito. Aberto à comunidade.
55 minutos. Livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *