A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta pelo projeto Sonora +

SONORA [+]

A Banda Mais Bonita da Cidade se apresenta no Sesc Rio Preto

MusicaCompletando 10 anos de estrada em 2019, A Banda Mais Bonita da Cidade faz show gratuito no Sesc Rio Preto pelo projeto Sonora [+], no dia 18 de abril. Além do show, o projeto conta com discotecagem, intervenção artística visual, oficina, feira independente e espetáculo de dança, culminando em uma celebração impulsionada pelo show da banda que encerra a noite.

Nascida em 2009, da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo Oração, em 2011. Com dois álbuns (Canções Que Vão Morrer No Ar e O Mais Feliz da Vida) e um DVD (Ao Vivo no Cine Jóia) lançados, atualmente a banda está na turnê do seu terceiro disco de estúdio (De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo).

Ultrapassando meio milhão de seguidores no Facebook, 40 milhões de visualizações nos vídeos de seu canal do youtube e shows marcados pela celebração emocionada de seu público, A Banda Mais Bonita da Cidade vêm se consolidando cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

Seguindo a proposta do projeto Sonora [+], que reúne uma apresentação musical com atividades de outras linguagens como artes visuais, tecnologias e artes, feira cultural e dança, a edição do mês de abril traz Henrique Cass, professor de discotecagem e um dos mais importantes nomes da cena eletrônica na região, com uma apresentação que transita entre vários estilos, passando pelo brazilian bass, house bass e outros. Às 19h.

DancaNa sequência,  os intérpretes da KD Cia de Dança apresentam o espetáculo Rastrum, um percurso de três anos de pesquisas individuais, conjugando as experiências singulares de cada um.  Um reencontro comemorando os 16 anos da Companhia. Às 20h.

Simultaneamente com a discotecagem e com o espetáculo de dança, o Sonora [+] também recebe o artista multimídia Paulo Brazyl, com o Territórios Incomunicáveis, trabalho que é desdobramento do projeto GIF BRAZYL, iniciado em 2015 pelo o artista, com o propósito de criação de conteúdo em formato de vídeo para os mais diversos tipos de projeção, Feira Cultural Independente que reúne itens de arte e cultura produzidos de forma independente, para exposição, venda ou troca, E oficina de braceletes com a artesã Dan Saramor. 

MÚSICA:
MusicaDJ HENRIQUE CASS
De Rio Preto, Henrique Cass é professor de discotecagem e um dos mais importantes nomes da cena eletrônica na região. Suas apresentações transitam entre vários estilos, passando pelo brazilian bass, house bass e outros.
Dia 18, quinta, 19h às 20h. Comedoria. Grátis.


ARTES VISUAIS
TERRITÓRIOS INCOMUNICÁVEIS: QUASE CINEMA
Com Paulo Brazyl, artista multimídia.
Territórios Incomunicáveis é um desdobramento do projeto GIF BRAZYL iniciado em 2015 com o propósito de criação de conteúdo em formato vídeo para os mais diversos tipos de projeção incluindo as mapeadas. Nessa nova etapa, o trabalho é Tecnologiascomposto por registros da paisagem urbana e sonoridades encerrados em pequenas cápsulas. Para conseguir o aspecto de distorção desejado, o artista utiliza filtros analógicos acoplados à lente de uma câmera digital construindo uma interpretação imagética de como, isolados em nossas bolhas, temos desempenhado de forma cada vez mais limitada nosso potencial de troca, de emitir, de receber, de perceber a própria cidade.
Inscrições no local.
Dia 18, quinta, 19h às 21h. Comedoria – Área Externa. Grátis.


TECNOLOGIAS E ARTES
BRACELETES ARTESANAIS
Com Dan Saramor, artesã. Com o uso de linhas coloridas e do reaproveitamento de rolos usados de fita adesiva, crie acessórios exclusivos e ecologicamente corretos. 
Inscrições no local.
Dia 18, quinta, 19h às 21h. Espaço Oficina I. Grátis.


NB_Sonora+_FeiraCulturalIndependente_ricardoBoni_25.01.19ENCONTRO
FEIRA CULTURAL INDEPENDENTE
Feira que reúne itens de arte e cultura produzidos de forma independente, para exposição, venda ou troca.
Dia 18, quinta, 19h às 22h. Comedoria – Área Externa. Grátis.

DANÇA

”RASTRUM”… REENCONTRO
Com a KD Cia de Dança. Criação, Direção e Coreografia: Frank Tavanti, em processo colaborativo com o elenco. Elenco: Amanda Rizzato, Frank Tavanti, Kaka Maciel e Mayk dos Santos. Em comemoração aos 16 anos da Cia., convidamos o publico para esse reencontro. Depois de um percurso de três anos de pesquisas individuais, os intérpretes se encontram para trocar suas experiências e “presentificar” esse retorno. 
Dia 18, quinta, 20h às 21h. Comedoria – Área Externa. Grátis.


MÚSICA
A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE
Nascida da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua  carreira tomar proporções inesperadas após o estouro do vídeo Oração em 2011. Com dois álbuns e um DVD lançados, atualmente a banda está na turnê do seu terceiro disco de estúdio.
Dia 18, quinta, 21h. Comedoria. Grátis.


16/04/2019

16/04/2019 12:33

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *