A incrível história dos livros escondidos nos metrôs de Londres

LITERATURA URBANA

A incrível história dos livros escondidos &#8203&#8203nos metrôs de Londres

Encontrar um tempo para ler em meio a agitação do dia a dia é complicado e é aí que uma iniciativa legal chamada “Books on the Underground” (Livros no metrô) entra em cena. O projeto quer fazer com que as pessoas passem a ter o hábito da leitura e que essa seja uma experiência leve e inovadora, criando uma “caça ao tesouro” nas estações de metrô de Londres.

Para o projeto acontecer “as fadas do livro”, os organizadores da ação, trabalham todos os dias, colocando livros velhos e novos de vários títulos em diversos cantos desse verdadeiro labirinto subterrâneo que é o metrô de Londres. 

Books“Encontre um livro, pegue-o para ler enquanto faz o seu caminho, não importa para onde você vai e uma vez que você chegue em seu destino, deixa-o em algum canto na estação em que chegou para que um novo viajante possa encontrar” é assim que funciona o projeto. A organização trabalha com um fluxo de editores e autores para manter-se em funcionamento, e a ideia decolou no Reino Unido, tanto que o mesmo conceito foi iniciado em Nova York chamado “Book on the Subway”. 

Um dos objetivos da iniciativa é fazer com que as pessoas deixem um pouco de lado seus smartphones e redescubram a literatura e o mundo imaginário dos livros. Que tal espalhar essa ideia? Caso não tenha metrô na sua cidade, que tal começar nos ônibus coletivos. O incentivo à leitura sempre é bem-vindo e pode transformar o seu o dia o de muita gente.

Fonte: GOODNET

Tradução: João Vitor Boni / Notícias do Bem
30/05/2017

30/05/2017 13:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *