Ação Resgate Cultural leva revitalização a Centro Esportivo

Revitalização

Ação Resgate Cultural leva revitalização a Centro Esportivo

AcaoRevitalização e cultura. É com essa temática, que no dia 27 de janeiro, aconteceu a segunda edição da ação Resgate Cultural, realizada pela Associação Cantinho Afetivo, no Centro Esportivo Pinheirinho, localizado no bairro Solo Sagrado. 

Com o objetivo de levar intervenções culturais a pontos periféricos da cidade, o projeto, nesta edição, levou artistas visuais de Rio Preto para revitalizar o Centro Esportivo, além de oferecer cortes de cabelo gratuito e  discotecagem.

“Além de deixar os centros recreativos e esportivos, ou escolas, praças nos bairros periféricos menos marginalizados e esquecidos, tentamos fazer com que as crianças e jovens que ali frequentam se integrem na ação e depois uma possível profissionalização”, afirma Stela Seregni, idealizadora da Associação Cantinho Afetivo, espaço colaborativo e recreativo, voltado a proporcionar atividades acessíveis à população.

AcaoVoltada ao atendimento e assistência do publico infanto-juvenil, a ação contou com a parceria dos artistas visuais Edimar (Mano Fô), Pecks, Edson Ramos, Stan Belini para a revitalização do Pinheirinho e da Kleitinho Barber Shop para os cortes gratuitos para as crianças. Levando a cultura Hip-Hop, a ação também contou com apresentações musicais de grupos de rap.

A revitalização teve como proposta levar ações que buscam dar novo vigor, força e energia ao Centro Esportivo, gerando um impacto significativo no bairro do Solo Sagrado.

05/02/2019

05/02/2019 16:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *