ETE - Estação de Tratamento de Esgoto Pereira Jordão. Foto: Alex Pelicer

Águas Andradina implanta melhorias no sistema de esgoto da cidade

No início deste mês a Águas Andradina executou uma importante obra de extensão no Conjunto Habitacional Álvaro Gasparelli. Trata-se da construção de aproximadamente 380 metros de rede de esgoto que atenderá os 250 novos moradores que vão construir seus imóveis no bairro.

ETE – Estação de Tratamento de Esgoto Pereira Jordão. Foto Ricardo Boni

Essa rede levará todo esgoto gerado nessas novas residências para a Estação de Tratamento de Esgoto Pereira Jordão, que atualmente atende 25 bairros, o que corresponde a cerca de 60% da cidade.

A concessionária também instalou 250 metros de novas tubulações e 16 poços de visita ou bueiros, como são conhecidos, que vão minimizar os danos causados pelas redes cruzadas que existem no bairro Gasparelli como, por exemplo, retorno de esgoto nos imóveis.

“A concessionária está ampliando a infraestrutura do esgotamento sanitário da cidade e a instalação das novas tubulações e bueiros são importantes para manter as redes individuais, uma para o esgoto e outra para água de chuva. A primeira leva a água de banhos, lavagem de louça e roupas e descarga do vaso sanitário às Estações de tratamento de esgoto; e a segunda é exclusiva para as águas pluviais, que transporta e drena toda água da chuva das áreas urbanas até os rios, córregos ou canais”, explica o gerente operacional da Águas Andradina, Matheus Felipe Silva.

A concessionária orienta que, para mais informações ou em caso de dúvidas, os clientes entrem em contato dos canais de atendimento na Rua Doutor Orensy Rodrigues da Silva, 1062, 0800 775 0195 ou pelo WhatsApp (17) 99641 3259.

Texto: Fernanda Peixe / Notícias do Bem
Fotos: Alex Pelicer (imagem aérea) / Divulgação
Ricardo Boni / Notícias do Bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *