Arte e saúde integram o projeto Sorriso é coisa séria

SORRIR

Arte e saúde integram o projeto

Escolas municipais e estaduais de São José do Rio Preto receberão até o dia 18 de outubro o projeto Sorriso é coisa séria. O objetivo é levar orientações sobre escovação bucal e alimentação equilibrada. Este projeto é desenvolvido pelo Sesc Rio Preto, com apoio das secretarias municipais de Saúde e Educação da cidade.

O projeto tem como público-alvo crianças de escolas de educação infantil e que já estejam cursando o ensino fundamental, com idades entre 6 e 12 anos, além de entidades assistenciais. 

Nesta edição, estão sendo realizadas apresentações teatrais com o espetáculo “Cuidados com a Cuca”, da Cia. Apocalíptica, de Rio Preto. A programação do projeto prevê duas apresentações diárias, nos períodos da manhã e tarde, para aproximadamente 600 crianças por dia.

Dentistas do NADS e NASF da Secretaria de Saúde participarão do projeto auxiliando na escovação supervisionada e na aplicação tópica de flúor. Após a apresentação, as crianças participam de brincadeiras que enfatizam a importância da prevenção às cáries e também aprendem como deve ser o modo de escovação e higiene bucal corretas.

Atendimento odontológico

Em São José do Rio Preto, o município dispõe de atendimento odontológico em todas as 27 unidades de saúde do município, além de atendimento de emergência nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Região Norte. Também é mantido atendimento diferenciado a crianças até três anos de idade, por meio do Bebê Clínica, em 19 unidades de saúde.

20/09/2016

20/09/2016 09:58

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *