Banco de Leite de Rio Preto faz apelo às lactantes

O Banco de Leite Humano de Rio Preto está com o estoque abaixo da demanda. Por isso, pede colaboração às lactantes da cidade para conseguir atender os recém-nascidos que necessitam do alimento.

No início da manhã desta segunda-feira, 8, o banco registrava estoque de 107 litros de leite materno, enquanto o ideal seria um volume de pelo menos 185 litros.

Para se cadastrar, basta a doadora entrar em contato com o Banco de Leite por meio dos telefones (17) 3214-3422 ou (17) 3222-2453. A equipe de atendimento oferecerá todas as informações necessárias.

Outra opção é enviar um e-mail para o endereço sms.bancodeleite@riopreto.sp.gov.br contendo nome completo e telefone para contato.

Toda semana, o Banco de Leite Humano realiza o contato telefônico com a doadora cadastrada, para programar a busca do leite em seu domicílio e ofertar novo frasco para manutenção da coleta.

No link a seguir estão as informações detalhadas sobre a coleta, armazenamento e doação: riopreto.sp.gov.br/doacao-de-leite-materno-quem-pode-doar/ .   

Texto: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto / Divulgação
Foto: Ricardo Boni / Arquivo Notícias do Bem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *