Medalha de ouro

BEM NO MUNDO

Atleta queniana, vencedora nos Jogos Rio2016, leva luz à sua vila depois de 40 anos

Quando a atleta queniana Faith Chepng’etich cruzou a linha de chegada da prova dos 1.500 metros femininos, durante a Olimpíada do Rio, ela não imaginou que estaria possibilitando ali uma grande conquista também para os moradores de sua vila. Desde 1980, o povoado onde vive com sua família vivia no escuro. Mas graças à medalha de ouro tudo mudou – a energia finalmente chegou ao local. 

AtletaA mudança aconteceu no dia 17 de agosto, momentos depois de sua vitória, quando seu pai, Samuel Koech Kipyegon, escreveu uma carta ao presidente Uhuru Kenyatta pedindo que o local pudesse ter acesso à eletricidade para que todos os moradores tivessem a chance de assistir às próximas vitórias de Faith. O pedido foi prontamente atendido e a energia chegou à Vila Ndabibit em nove dias.

“Agradeço a Deus por ter me dado uma filha maravilhosa, que transformou nossa vila. Rezo todos os dias por sua força e saúde para que possa conquistar mais medalhas para o Quênia”, disse o pai da atleta ao site Daily Nation.

Fonte: Marie Claire

Edição: Vania Nochi / Notícias do Bem

06/09/2016

06/09/2016 16:03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *