Brasil vence argentina e conquista a segunda edição do campeonato mundial de futsal down

mundial de futsal down

Brasil vence argentina e conquista título pela 1ª vez

Na última semana, no dia 4 de junho, o Brasil conquistou o seu primeiro título mundial de futsal down. O campeonato acontece em Ribeirão Preto, de 29 de maio a 4 de junho, sendo a segunda edição do Campeonato Mundial de Futsal para atletas com síndrome de down. A primeira edição foi em 2018, realizado em Portugal, tendo a na Itália como campeã.

MundialNa partida final do Mundial de Futsal Down, que aconteceu no ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, a seleção brasileira disputou e venceu a Argentina por 7 a 5.

A partida que teve muita emoção nos instantes finais teve o Brasil abrindo uma boa vantagem no primeiro tempo, alcançando o placar de 5 a 1 contra os hermanos. No segundo tempo, os argentinos reagiram e fizeram mais 4 gols, mas, o Brasil continuou em vantagem, ampliando o marcador com mais dois gols.

MundialRenato foi um dos destaques brasileiros na competição. Considerado o melhor atleta do mundial, o jogador fez o gol que sagrou a Seleção Brasileira como campeã, no final da partida, faltando dez segundos para o término do jogo.  O camisa 11 da seleção canarinha marcou o campeonato mundial como artilheiro.

O desempenho da seleção na competição foi muito bom, não apenas na grande final, mas ao longo de todo o campeonato, conquistando de forma invicta, com cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal e na semifinal, venceu o México com 8 a 2 e finalizando o torneio com a vitória sobre os argentinos de 7 a 5.

12/06/2019

12/06/2019 10:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *