CAD mostra seus projetos no Riopreto Shopping Solidário

Superação

CAD mostra seus projetos no Riopreto Shopping Solidário

Dando continuidade ao Riopreto Shopping Solidário, projeto que tem como objetivo divulgar e ajudar instituições sem fins lucrativos da região, o Riopreto Shopping recebe, neste fim de semana, a turma do CAD (Clube Amigo dos Deficientes). Será uma excelente oportunidade para o público conhecer melhor o trabalho da entidade, que faz bonito nos esportes. Estarão expostos, além dos muitos troféus conquistados, cadeiras adaptadas utilizadas pelos paratletas.

O CAD é uma instituição sem fins lucrativos que visa à reabilitação física, psicológica e social da pessoa com deficiência por meio do esporte adaptado e de atividades sociais, resgatando a autoestima, a integração e a inclusão social.

Fundado em 2004, o CAD atende pessoas com qualquer tipo de deficiência e sem limite de idade, oferecendo esportes como: atletismo, basquete sobre rodas, bocha adaptada, ciclismo, judô para deficiente visual e natação.

Parcerias possibilitam ao CAD a realização de projetos como o Integração, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes para proporcionar mais qualidade de vida aos participantes por meio de atividades físicas.

Outro projeto fruto de uma tabelinha em nome do bem é o Superação, realizado em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoas com Deficiência, Raça e Etnia. Essa iniciativa desenvolve ações de apoio e fortalecimento de vínculos familiares e ainda promove a defesa dos direitos sociais. “No CAD também disponibilizamos cursos de libras, atividades físicas em uma academia adaptada e um programa de preparação, seleção e inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, diz a assistente social coordenadora, Joana Darc do Prado Mota Pereira.

Atualmente, a entidade atende a 200 pessoas. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, de acordo com a disponibilidade do atendido. Para participar das atividades a pessoa com deficiência é avaliada por fisioterapeuta e educador físico. O CAD conta com auxílio do poder público municipal e de colaboradores, que ajudam na manutenção. “Aceitamos todo o tipo de ajuda: doações de roupas, alimentos, produtos de limpeza, doações de cadeiras de roda e até o trabalho voluntário”, enfatiza Joana.


Serviço – Riopreto Shopping Solidário

O CAD ficará no Riopreto Shopping de 18 a 20 de agosto. Sexta e sábado das 10h às 22h, e domingo das 12h às 20h.


CAD – Clube Amigo dos Deficientes

Endereço: Rua Rosa Gregório Gomes, 495 – Jardim Maracanã, Rio Preto

Telefone: (17) 3231-7463

Site: www.cad.org.br

17/08/2017

17/08/2017 09:41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *