Casal troca rotina da cidade para viver seus sonhos sobre duas rodas

NO QUINTAL DO MUNDO

Sem medo de ser feliz, casal sai por ai pedalando pelo mundo

O “barato” de todo jornalista é se deparar com uma boa história para contar. E foi justamente isso que aconteceu bem no trevo da pequena cidade de Guzolândia, no estado de São Paulo, próximo do quilômetro 580 da rodovia Feliciano Sales Cunha.

Foi lá que conhecemos o casal Alexandre Garibaldi, de 32 anos, de Batatais (SP), e Luciane Derrico, de 29 anos, de São José dos Campos (SP), do projeto “No Quintal do Mundo”. Eles têm em comum o seguinte desejo: chegar até a cordilheira do Himalaia com suas bikes.

É isso mesmo, meu caro leitor, tivemos a sorte de encontrar esse caso incrível durante uma parada, nossa e deles, para bebermos água juntos em um posto de gasolina próximo do trevo. Agora, não sabemos exatamente onde eles estão, mas quando os encontramos eles já tinham pedalado 406 quilômetros em oito dias, saindo de Batatais, cidade de Garibaldi. O roteiro dos próximos destinos é longo, mas ainda este ano eles querem passar por Bonito, no Mato Grosso do Sul, Paraguai, Argentina e no deserto do Atacama, no Chile.

Segundo Alexandre, tudo começou de uma vontade imensa de mudar de vida. Ele trocou sua vida de empresário em uma loja de equipamentos para camping na capital paulista para mergulhar de vez neste sonho. “Envelheci 15 anos durante os quatro anos que morei em São Paulo, fui assaltado perdendo quase tudo que havia conquistado e, agora, quero rejuvenescer esses 15 anos pedalando por aí”, conta.

Os olhos de Luciane brilham ao falar deste novo momento em suas vidas. Ela deixou para trás sua carreira de educadora física, com mais de 10 anos como gestora de academia para vivenciar essa experiência com o seu namorado e companheiro de pedaladas. “Viver mais com menos é uma transformação interior indescritível”, revela. O maior desafio do casal é conseguir um patrocínio para atravessar o Oceano Atlântico. A empresa suíça Thule Sweden já apoia o projeto “No Quintal do Mundo”.

Eles, que já pedalaram em 2015 2, 5 mil quilômetros, querem ir muito longe com esse sonho, e, pelo que percebemos, pode rolar um pedido de casamento no meio desta aventura. Agora, cabe saber, qual será o local escolhido para este momento especial.  Eles prometeram nos avisar e nos enviar uma foto seja onde for!

Na bagagem

Fomos super curiosos e abrimos a bagagem deles, que pesa 100 quilos, para sabermos o que não pode faltar numa aventura com essa. Confiram:

·Muito, mas muito mesmo, protetor solar.
·GPS
·Mapa para quando o GPS falhar
·Colchão inflável
·Panelas
·Kit de alimentação saudável com proteína, carboidrato e uma boa salada.
·Barraca
·Fogão
·Equipamentos de segurança.

Quem quiser conhecer mais sobre este projeto, é só curtir a fan page No Quintal do Mundo.

Texto: Fernanda Peixe/Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni/Notícias do Bem

28/01/2016

28/01/2016 08:02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *