chega a Rio Preto o Pokke, um espetáculo para os olhos e o paladar

Onda havaiana

chega a Rio Preto o Pokke, um espetáculo para os olhos e o paladar

Um prato sensorial, que atrai pelo espetáculo visual e pelo sabor marcante “surfou” do Havaí, cruzou oceanos e chegou com tudo ao Brasil. Nesta mesma onda, Rio Preto acaba de ganhar o Pokke, primeiro delivery especializado em comida havaiana.

A proposta dos proprietários Marcus Fabrízio, Mauro Sergio e Neide Higa é que os clientes possam optar por pratos que primam pelo sabor e pela qualidade, da mesma forma que a tradição trazida da capital mundial do surf.

PokkeO poke – palavra havaiana que significa cortar, fatiar – nasceu como prato caseiro feito à base de atum-albacora-havaiano (também conhecido como atum ahi), peixe bem comum nessa região. Mas atenção: ele é diferente do sashimi, já que o peixe fica levemente marinado por conta do contato com o molho, e também não é a mesma coisa que um ceviche. Isso porque o prato peruano tem molho à base de limão, cujo ácido desencadeia um processo semelhante ao cozimento.

O Pokke traz os pratos acondicionados em embalagens de 500 ml e de 750 ml. Os dois tamanhos levam arroz (do tipo gohan ou integral) e uma das opções para ser a estrela do prato – salmão, atum, tilápia, frango ou tofu, além de acompanhamentos que podem ser frutas, legumes, cebola, kani, gengibre, wasabi, entre outros. Por último, o cliente fecha seu pedido tornando-o ainda mais delicioso com um dos três tipos de molho: tuna, pokke ou mustard.

PokkeSeja qual for a escolha, o cliente poderá experimentar a mesma sensação produzida na terra que elaborou a comida de influência asiática. No Havaí, a comida é uma forma de experimentar a vida – suas músicas tradicionais falam da abundância de alimentos que o Oceano Pacífico deixa nas margens do arquipélago, enquanto seus pratos prezam pelo frescor dos ingredientes e seu manuseio livre.

É com este mesmo propósito que Marcus, Mauro e Neide elaboraram o cardápio do Pokke: capturar esta atmosfera singular que une cultura, modo de vida e história. Uma dica é o Pokke Salmon, que leva arroz Gohan, salmão, cebolinha, cebola roxa, acelga, repolho roxo, avocado, alga, tomate creja, gergelim preto e molho pokke salmon.

Mas os clientes podem literalmente, viajar numa onda de sabores únicos e inesquecíveis!


PokkeSERVIÇO

Pokke Restaurante especializado em culinária havaiana

Fone: (17) 3305-5978

10/05/2018

10/05/2018 14:31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *