CIA. APOCALÍPTICA FAZ INSCRIÇÕES PARA GRUPO DE ESTUDO DE PRODUÇÃO CULTURAL E LANÇA CADASTRO PARA NOVOS INTEGRANTES

A Cia. Apocalíptica, de São José do Rio Preto, lançou inscrições para pessoas interessadas em integrar um grupo de estudos voltado à produção cultural, cujos encontros serão realizados online. Além disso, o coletivo teatral rio-pretense também lançou em suas redes (@cia.apocaliptica) um cadastro para artistas, técnicos e produtores que queiram fazer parte de sua equipe.

Segundo Lawrence Garcia, diretor da Cia. Apocalíptica, a criação do grupo de estudos tem como proposta a troca de conhecimento sobre produção cultural, sanando dúvidas comuns, agregando informação e promovendo a capacitação profissional. Ele também considera oportuna a iniciativa para a cena local, que atualmente está às voltas com a criação de projetos para o Prêmio Nelson Seixas, o fomento cultural da Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto e o ProAc – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura. “São muitas as pessoas que têm dúvidas sobre determinados pontos dos editais, formatação de um projeto e outros aspectos que vão ser esclarecidos no grupo de estudos nesse primeiro momento. A ideia é que seja um grupo permanente, ampliando seu foco para além de editais e leis de incentivo, buscando fortalecer principalmente a difusão independente”, explica.

A inscrição para participar do grupo de estudo de produção cultural da Cia. Apocalíptica é online e o link do formulário pode ser acessado no Instagram do coletivo rio-pretense (@cia.apocaliptica). O primeiro encontro do grupo está programado para o dia 28 de abril, às 19h, de maneira online.

Seja um apocalíptico

A Cia. Apocalíptica também está cadastrando artistas, técnicos e produtores que estejam interessadosem integrar sua equipe criativa. O formulário de inscrição é online e pode ser acessado no Instagram do coletivo rio-pretense (@cia.apocaliptica) até o dia 30 de abril.

O diretor da Cia. Apocalíptica sinaliza que podem se inscrever artistas de diferentes linguagens, não exclusivamente o teatro. “Muitas pessoas nos procuram querendo integrar a companhia, então este ano resolvemos abrir um formulário para que todos e todas possam se inscrever, independentemente do tipo de arte que praticam e do tempo de experiência com o fazer artístico; nossa proposta é criar novas obras hibridas a partir destes interessados”, enfatiza Garcia.

SERVIÇO

Grupo de estudos de produção cultura da Cia. Apocalíptica
Inscrições até 30 de maio
Link: https://bit.ly/3vQ8NK3

Cadastro de novos integrantes da Cia. Apocalíptica
Inscrições até 31 de Abril
Link:https://bit.ly/3OmbX0m

Texto: Harlen Felix / Diculgação
Fotos: Milena Aurea / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *