Com um livro na mão, uma toalha estendida e muita história para contar…

PIC NIC LITERÁRIO

Com um livro na mão, uma toalha estendida e muita história para contar…

O hábito de estender a toalha no chão para comer e papear ao ar livre vem de longe, da França do século XVII, e permanece forte na Europa até os dias de hoje. Por aqui, o piquenique tem ganhado cada vez mais adeptos. As pessoas tem procurado mais atividade ao ar livre, abraçando a cidade e seus espaços. Nos mês de fevereiro, pais e filhos são convidados para um piquenique literário aos sábados, a partir das 15h30, no Sesc Rio Preto.

O projeto permanente do Sesc, intitulado Ratinho de Biblioteca, que promove a contação e mediação de leitura para crianças em um espaço acolhedor e confortável, a cada mês propõe diferentes temas e tipos de texto são escolhidos para oferecer uma deliciosa aventura no universo dos livros. Confira a programação:

27/02 – PIC NIC LITERÁRIO, às 15h30
Local: Área Verde do Sesc Rio Preto. Grátis.

Março – MEU PÉ DE LIVRO, todos os sábado, às 15h30.

Em março, você é convidado a passear pela sede do Sesc para colher livros em árvores. Guiados por uma contadora de histórias, as crianças e seus pais percorrem um caminho com paradas para a leitura e muita diversão. Local: Área Externa Comedoria do Sesc Rio Preto – Grátis.

SESC RIO PRETO – Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.

Reportagem: Redação 
Fotos: Ricardo Boni | Notícias do Bem

27/02/2016

27/02/2016 08:03

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *