Comerciante transforma ponte da cidade em sala de aula e ensina crianças de baixa renda na Índia

DIVIDINDO O SABER

Comerciante transforma ponte da cidade em sala de aula e ensina crianças de baixa renda na Índia

Nos últimos sete anos, um proprietário de uma mercearia tem oferecido educação gratuita para crianças de favelas sob uma ponte no meio da capital da Índia.

RajeshRajesh Sharma, de 45 anos, notou as dificuldades enfrentadas por crianças que vivem na área de favelas na cidade de Nova Delhi e decidiu fazer a diferença depois. Por problemas financeiros, Rajesh teve que abandonar a faculdade, mas com o conhecimento adquirido, ao longo dos anos de estudos, ele resolveu ensinar e ajudar crianças dando aulas gratuitas.

Diariamente, ele atende cerca de 200  meninas e meninas de baixa renda oferecendo aulas de reforço. As matérias que ele leciona são inglês, ciência, matemática, história e geografia.

No lugar onde ele ensina não há cadeiras e nem mesas, há apenas uma parede, que é de concreto e que faz parte da própria ponte no meio da paisagem urbana.

Eu estava passeando pelas ruas e vi crianças, filhos de trabalhadores brincando na poeira e na lama quando esta ponte estava em construção, disse Sharma. Eu falei com os pais e perguntei, ‘Por que vocês não os mandam para a escola?’ Eles disseram: ‘Queremos que eles sejam educados, mas não podemos pagar a educação deles e a escola é longe demais’ .

RajeshSem financiamento governamental, a escola depende inteiramente do apoio de doações. As pessoas doam livros, uniformes, sapatos e alimentos. Aos sábados, os estudantes jogam futebol, badminton e outros jogos com equipamentos esportivos doados. Adoro esta escola, diz Pappu, 15 anos. Eu venho aqui para estudos e para desenhar., complementa os alunos.

Para dar as aulas, o professor anda 2 km todos os dias para chegar à escola.

Para Sharma, seu dia não termina depois de suas aulas. Após lecionar, o proprietário da mercearia vai direto para sua loja onde ele trabalha e assim são todos os dias da semana. A vida corrida também é cheia de alegria e satisfação para o comerciante que tem mudado a vida de muitas crianças e jovens de sua comunidade.

Fonte: Site SunnySKy

Tradução, João Vitor de Boni | Notícias do Bem

31/01/2017

31/01/2017 10:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *