CONHEÇA 8 RAZÕES PARA AS MULHERES BUSCAREM O AUTODOMÍNIO EMOCIONAL

A mulher moderna desempenha diversos papéis na sociedade atual. É a atenção com os filhos, relacionamentos com parceiro, parceira ou colegas de trabalho, a vida profissional que vai até tarde da noite, os cuidados com a casa e as exigências com o próprio corpo, geralmente sob pressão da sociedade por um padrão ideal. Enfim, tudo para ser feito ao mesmo tempo. Diante de tantas demandas e expectativas, é como se fosse acordar e ter que cumprir uma maratona, dia após dia.

De acordo com a psicóloga Dalila Ayala, especialista em terapia cognitiva e fundadora do  Programa Eduqueamente Mulheres, uma das principais queixas das mulheres que chegam ao consultório é a dificuldade de encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, gerando um sentimento de culpa e incapacidade. Além da perda da conexão consigo mesma, “vivendo no modo automático” apenas cumprindo as tarefas do dia a dia.

E, esse sentimento aumentou neste período de pandemia, de acordo com uma pesquisa feita entre maio e junho de 2020 pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP mostrou que, durante a pandemia da Covid-19, as mulheres foram as mais afetadas psicologicamente com 40,5% de sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse.

“Diante desse cenário, criamos um programa exclusivo para mulheres, conduzido no formato de terapia individual ou workshop, visando um resgate de si mesma, com vivências e dinâmica e por meio da psicoeducação. Para assim, poder fornecer ferramentas para serem usadas no dia a dia, conquistando  uma vida mais saudável e leve emocionalmente, desenvolvendo o “autodomínio emocional”, explica.

Dalila confia que cada mulher possui inúmeros recursos para ir muito além do que imagina.“É preciso limpar os óculos sujos, enxergando a si mesma, os outros e o mundo, e se desprender das crenças do passado, que podem não ser ou jamais foram verdadeiras, e que nos limitam e nos impedem de prosperar”, explica.

8 RAZÕES PARA INICIAR A RECONEXÃO EM BUSCA DO AUTODOMÍNIO EMOCIONAL

  1. Resgate a sua essência
  2. Melhore sua relação com si mesma
  3. Conecte-se com a sua feminilidade
  4. Desenvolva uma atitude mental positiva
  5. Construa relacionamentos mais saudáveis na vida e no trabalho
  6. Tenha autocontrole e use as emoções a seu favor
  7. Adquira força, a fim de estabelecer limites para si e para os outros
  8. Trabalhe a vulnerabilidade

Mais informações sobre o programa Eduqueamente Mulheres:
www.eduqueamente.com.br/mulheres
WhatsApp (17) 99755-3033.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *