Conheça a Galinhada Primavera do Milton Peixe: colorida, nutritiva e deliciosa

DE ENGENHEIRO A COZINHEIRO DE MÃO CHEIA

Conheça a Galinhada Primavera do Milton Peixe

MiltonO empresário Milton Peixe – um dos engenheiros mais tradicionais de São José do Rio Preto – tem um dom que só os amigos próximos e a família conhecem: ser cozinheiro. São muitas as receitas que ele adora fazer nos almoços de domingo, mas a mais famosa é a sua Galinhada Primavera.

Esse prato característico do centro-oeste que tem como principais ingredientes arroz e frango, ganha uma versão colorida, nutritiva e super saborosa nas mãos do engenheiro que é um apaixonado por sua profissão por conseguir construir os sonhos de seus clientes. “Cozinhar também me dá prazer por fazer comidas que deixam as pessoas felizes”, conta.

A vontade de cozinhar é tanta que o engenheiro lança o evento “Galinhada Beneficente Esfera”. No dia 7 de agosto vários voluntários se reunirão no escritório Esfera Engenharia e Arquitetura para vender porções da Galinhada Primavera a R$ 20 (serve duas pessoas) com queijo parmesão e salada de acompanhamento. Toda a renda será revertida para o Fundo de Gastronomia do Iscei – Instituto Sócio Cultural e Esportivo do Ielar – que transforma vidas de crianças e adolescentes da zona norte de São José do Rio Preto. Os vouchers da “Galinhada Beneficente Esfera” podem ser adquiridos pelo telefone (17) 3305-6349.

Essa mistura de frango com arroz é antiga. Países como Cuba (arroz con pollo), Espanha (paella) ou Tailândia (arroz tailandês), por exemplo, utilizam essa mistura para a produção de pratos típicos Aqui no Brasil a versão de frango com a arroz é a tradicional Galinhada. A receita varia de região em região. No estado de Goiás, por exemplo, cúrcuma e pequi são ingredientes indispensáveis na Galinhada. Conheça a receita da Galinhada Primavera do Milton Peixe e faça esta receita para sua família.

ConheeaRECEITA GALINHADA PRIMAVERA (SERVE ATÉ 8 PESSOAS)

Ingredientes

3 copos de arroz

2 quilos de coxa e sobrecoxa de frango cortados pequenos

1 tablete de caldo de frango

1 cenoura

8 azeitonas cortadas em pedaços

200 gramas de vagem

1 lata de milho

1 lata de ervilha

2 tomates picados

1 cebola

Cheiro verde e sal a gosto

½ colher de coloral

½ colher de açafrão

MODE DE FAZER

Escalde o frango tempere a gosto e refogue no azeite. Depois de refogado, coloque água aos pingos até dourar o frango, acrescente sete copos de água deixe ferver, coloque a cenoura, a vagem, o milho e o caldo de galinha e o arroz, deixe secar, acrescente por último o tomate, a cebola, a azeitona e a ervilha, mexa e sirva.

28/07/2016

28/07/2016 11:20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *