Conheça algumas histórias inspiradoras de pessoas especiais

DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN

Conheça algumas histórias inspiradoras de pessoas especiais

Hoje, dia 21 de março, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. Para homenagear essas pessoas tão especiais, decidimos fazer um Bem no Mundo especial. Reunimos algumas histórias de superação e amor, confira, acesse os links e e inspire-se:

Melanie peut le faire

Na França, Melanie Segard, uma jovem de 21 anos com síndrome de Dow, tinha um sonho, apresentar a previsão do tempo em um telejornal. Para ajudar a transformar o seu sonho em realidade foi criada uma campanha nas redes sociais nomeada Melanie peut le faire ou Melanie pode fazer. Em menos de 36 horas, a campanha alcançou mais de 200 mil apoiadores no Facebook .

MelanieA iniciativa criada pela organização francesa Unapei, em uma ação para promover a conscientização e a inclusão, rendeu frutos. Melanie recebeu quatro dias de treinamento da equipe de meteorologia da France 2, canal francês, em que ela apresentou a previsão tempo. A equipe deu dicas sobre como se apresentar em frente ao Chroma Key, a tela verde, onde os gráficos são projetados digitalmente.

Sua história tem sido amplamente divulgada em mídias sociais. O objetivo é fazer com que ela se sinta integrada, disse ao jornal francês Le Parisien, Nathalie Rihouet, chefe do serviço meteorológico da France Televisions.

Mesmos tendo gostado de ser apresentadora de TV, Melanie quer mesmo se tornar uma maquiadora. Eu sou diferente, mas eu gostaria de mostrar a todos que eu posso fazer um monte de coisas, conta Melanie. Com certeza apoiamos e acreditamos Melanie pode fazer tudo o que ela queira!

Notícias do Bem

Aqui no Notícias do Bem já publicamos algumas outras notícias sobre a integração de jovens com Síndrome de Down, como o casal Polly Gibson e noivo Joe Minogue, da Inglaterra, que teve o casamento dos sonhos, ou a emocionante história da Collette Divitto que cansada de esperar por uma oportunidade de trabalhar em alguma confeitaria que a contratasse como funcionária, começou a cozinhar para familiares e amigos, até conseguir abrir o seu próprio negócio.

Esperamos que a cada vez mais que a inclusão social se torne realidade no mundo todo e que entendam a real importância da integração para todos nós!

Fonte: Sunny Skyz
21/03/2017

21/03/2017 13:13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *