Conheça o salão de beleza inclusivo formado por profissionais especiais

BELEZA EM TODAS AS FORMAS

Conheça o salão de beleza inclusivo formado por profissionais especiais

Somar forças para transformar. Com esse objetivo foi criado o projeto “Além da Beleza”, um salão de beleza inclusivo e sustentável, totalmente desenvolvido para pessoas com qualquer tipo de deficiência, sejam elas profissionais ou clientes.

A ação é uma iniciativa da Alfaparf Group, o grupo Ikesaki e as empresas Consolidar, Vult, Ícaro Marcenaria Premium e será apresentado na 12ª edição da Beauty Fair, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, na Expo Center Norte, na cidade da São Paulo.

Os visitantes da poderão conhecer os profissionais formados pelo “Beleza em Todas as Suas Formas”, ação do Grupo Alfaparf e do Instituto Meta Social, que capacita e inclui produtivamente pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho para atuar como auxiliar de cabeleireiro. Os alunos formados nas 19 turmas da iniciativa vão trabalhar tanto no salão-modelo como no desfile que ocorrerá durante a feira.

“Colaboramos na concepção do projeto e na sua organização. Além dos profissionais, vamos contribuir com os produtos que estarão no salão-modelo. Queremos apresentar um salão sem barreiras, para todos. Esta convivência ressalta nossa humanidade, nos tornando mais inteligentes, criativos e competentes”, explica Kátia Coutinho, diretora de marketing da Alfaparf.

O “Beleza em Todas as Suas Formas” é um projeto de interação, integração e inclusão produtiva de jovens com Deficiência Intelectual. O projeto, fruto da parceria entre o Grupo Alfaparf e o Instituto Meta Social, tem o intuito formar integralmente os alunos, capacitando-os, por meio do curso de auxiliar de cabeleireiro, a exercer sua cidadania, por meio da inclusão produtiva no mercado de trabalho na área da beleza.

A iniciativa começou em 2013 com uma turma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo. No primeiro semestre de 2014, vieram mais duas turmas no Rio de Janeiro e duas turmas em São Paulo. No segundo semestre de 2014 iniciamos a primeira turma de Tocantins. A parceria exclusiva com o Senac Tocantins fez com que o curso de auxiliar de cabeleireiro entrasse na lista de cursos profissionalizantes da instituição. Além da nova turma na cidade de Lages (SC) no segundo semestre de 2015, o projeto agora é modelo fora do país, com duas turmas na Itália e uma na Guatemala.

O  “Beleza em Todas as Suas Formas” já formou  cerca de 80 alunos. A iniciativa começou em 2013 com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins e Santa Catarina. O sucesso do projeto foi tão grande que ele está sendo usado como  modelo para realização de turmas na Itália e na Guatemala.

Reportagem: Redação / Notícias do Bem
Fotos: Divulgação / Notícias do Bem 

04/09/2016

04/09/2016 10:52

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *