Demolição de primeiro barraco dá início ao projeto Favela 3D

Esta quinta-feira, dia 30, é um dia histórico para os moradores da Favela Marte, na Vila Itália, em Rio Preto, pois teve início o projeto Favela 3D – Digna, Desenvolvida e Digital, uma iniciativa das ONGs Gerando Falcões e Valquírias World que vai urbanizar o local com apoio de empresários de todo o Brasil, do governo estadual e da Prefeitura da cidade. A demolição do primeiro barraco foi feita nesta manhã desta quinta, com presença do governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e até do apresentador Luciano Huck, que gravou reportagem para seu programa “Domingão”, da Rede Globo.

Amanda Oliveira, Jorge Paulo Lemann e Edu Lyra durante visita na Favela Marte
foto: Victor Natureza

Ainda nesta semana, os moradores da Favela Marte receberam a visita do megaempresário Jorge Paulo Lemann, um dos investidores do projeto Favela 3D. Aos 82 anos, considerado o homem mais rico do Brasil de acordo com a revista Forbes, com um patrimônio estimado em 14,5 milhões de dólares, ele fez uma visita surpresa, guiado pelo presidente do Gerando Falcões, Eduardo Lyra. Outros empresários que investem no projeto também participaram da visita, entre eles Guilherme Benchimol (XP), Bruno Setúbal (Itaú) e Ana Maria Diniz (filha de Abílio Diniz e presidente do Instituto Península).

O projeto Favela 3D tem na Favela Marte o seu piloto, cujas ações serão replicadas em outras favelas do País, unindo poder público, iniciativa privada e terceiro setor na promoção da dignidade e da qualidade de vida para pessoas em situação de risco social.

O projeto vai beneficiar 240 famílias que hoje residem na Favela Marte, que terão moradias construídas por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), além de toda estrutura urbana e ações de promoção social.

Texto Harlen Feliz / Divulgação
Fotos: Victor Natureza/ Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *