Domingo é dia de Feira da Vila

OCUPAÇÃO CULTURAL

Domingo é dia de Feira da Vila

Neste domingo, 17 de setembro, acontece mais uma “ocupação cultural” do projeto Feira da Vila, uma iniciativa de artesãos, brechós, artistas e expositores locais. Esta terceira edição será realizada no mesmo ponto de origem do evento, no cruzamento das ruas Silva Jardim e Machado de Assis, na Vila Santa Cruz, em Rio Preto.

FeiraA proposta é conectar a cena cultural rio-pretense aos artesãos e produtores de diversas áreas, trazendo para a rua – “endereço” que talvez melhor expresse o sentido de local público – espaços de sociabilidade, troca e enriquecimento social. Contribuindo para o “Compro de quem Faz”, a ideia é fortalecer uma rede de pessoas que produzem de forma local e artesanal.

Esta edição conta com um formato voltado às programações artísticas, com a participação de nomes como Jaque Cardoso (samba), Brisantinos (rock), Samba do Partido Alto Ona Imo (samba) e discotecagem, com Ricka Back Spin.discotecagem

Para compor a grade de programação haverá apresentações de palhaçaria, dança contemporânea, cigana, afro, oficinas de yoga, heik, canto, cosméticos naturais e muito mais. E ainda haverá opções gastronômicas e venda de bebidas com valor acessível.

Tudo isso com um toque solidário, uma vez que a Feira da Vila apoiará duas entidades filantrópicas: o grupo Bordando com Amor, que estará arrecadando doações financeiras e os trocos solidários de todos aqueles que queiram apoiar este trabalho, e a ABEJEM (Associação Beneficente Jerônimo Mendonça), que estará arrecadando alimentos não perecíveis.

Uma dica bacana pra quem quiser comparecer e dar aquela força para o evento: a feira acontecerá entre os espaços do Estúdio Fotográfico do Jorge Etcheber e o espaço Cultural Ona Imó, na Silva Jardim com Machado de Assis (ao lado do Atacadão).

Feira

Serviço
Feira da Vila
Quando: Domingo, 17 de setembro, das 10h às 18h
Onde: Cruzamento das ruas Silva Jardim e Machado de Assis, na Vila Santa Cruz

A entrada é de graça

14/09/2017

14/09/2017 11:44

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *