Em seus trajetos com a bicicleta, fotógrafo Ruy Barbosa registra lindas paisagens

CONTEMPLANDO A NATUREZA

Em seus trajetos com a bicicleta, fotógrafo Ruy Barbosa registra lindas paisagens

pedaladasAcrescentar hábitos saudáveis na rotina é sempre revigorante e necessário. Seja aprendendo uma nova língua, começando um curso de teatro ou incluindo atividades físicas para um melhor desempenho físico. O que foi o caso do fotógrafo Ruy Barbosa, que há cinco anos descobriu que tinha Diabetes e encontrou nas “pedaladas” um jeito melhor de viver.

Como um bom fotógrafo, todo trajeto que faz, vê nas paisagens lindas fotos, por isso leva sempre seu celular para registrar os caminhos que encontra nas trilhas de Mirassol, Bady Bassit, Cedral, Engenheiro Schimitt e Guapiaçu.

“A fotografia é outra parte que me faz viver melhor, poder fotografar essas paisagens em volta da nossa cidade, é maravilhoso, cada dia uma imagem nova”, diz Ruy que atua no cenário fotográfico há 33 anos.

pedaladasO fotógrafo diz que não gosta de pedalar sozinho, sempre anda com os amigos e que por causa da quarentena diminuiu os trajetos, mas que continua pedalando ao menos duas vezes por semana.

Os registros podem ser vistos em seu Facebook. “Gosto de pedalar na parte da tarde, pois acho uma luz mais bonita para fotografar”. Ruy diz ter encontrado na bicicleta uma nova paixão e que é preciso muita atenção para contemplar a natureza e toda a magia que ela nos proporciona.

pedaladas“Tem uma árvore que eu fotografo faz muito tempo e nunca uma foto ficou igual a outra. São sempre imagens fascinantes, com luzes e horários diferentes, em várias estações do ano, assim consigo belos registros dos mesmos locais e isso é mágico. Afinal, sou fotógrafo e não ciclista”, finaliza Ruy.

João Vitor Boni / Notícias do Bem

Fotos: Ruy Barbosa

08/07/2020

08/07/2020 18:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *