Empresas de saneamento investem em segurança e saúde dos colaboradores

No dia 28 de abril, órgãos públicos, empresas privadas e instituições engajadas nas questões relativas aos acidentes de trabalho comemoram o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho. Em Palestina e em Mirassol, a Esap e a Sanessol mantém os esforços voltados para o bem-estar de seus cerca de 100 colaboradores durante o ano com uma rotina focada na segurança da equipe.

Segundo diretor geral das concessionárias, Antonio Hercules Neto, para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, são realizados treinamentos mensais, DDS (Diálogo Diário de Segurança) – um momento de integração dos colaboradores -, exames periódicos, inspeções de segurança em campo para analisar o uso correto dos equipamentos como capacete, luvas, entre outros. “Em tempos de pandemia, nossa preocupação ficou ainda mais em evidência com a ampliação dos itens de segurança, uso de álcool gel, máscaras e distanciamento social”, lembra.

Treinamentos garantem bem estar dos colaboradores da Sanessol

Com esse cuidado permanente, as empresas cumprem todas as metas da OIT (Organização Internacional do Trabalho), atingindo índices satisfatórios nas taxas de Frequência e Gravidade, ambas consideradas muito boas nas tabelas de medição da instituição. A primeira taxa é uma estimativa que pode dar parâmetros da eficiência ou ineficiência da gestão de segurança e saúde do trabalho da empresa se feita com regularidade, além de ser uma ótima possibilidade de avaliar a eficácia do trabalho de segurança na empresa. Já a segunda, como o próprio nome sugere, se propõe a dar uma visão da gravidade do acidente levando em conta os acidentes com afastamento.

“Respeito às pessoas faz parte do plano estratégico de sustentabilidade da Iguá Saneamento, uma das controladoras da Esap e da Sanessol, construímos diariamente uma relação contínua com nosso time para entender suas necessidades, proporcionando assim mais qualidade de vida, refletindo diretamente na qualidade do atendimento aos nossos clientes”, explica Hércules.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *