Enfermeira faz alegria de pacientes levando neve em hospital

BEM NO MUNDO

Enfermeira faz alegria de pacientes levando neve em hospital

Enquanto aqui no Brasil, estamos em pleno verão, com sol e calor, nos países do hemisfério norte, como os Estados Unidos, é inverno, com muita neve e temperaturas abaixo de zero.

Para aproveitar o clima, crianças e adultos enfrentam o frio para se divertirem na neve. E isso era tudo que a pequena Lucy Wiese, de sete anos, queria. No entanto, Lucy tem uma rara deficiência imunológica chamada síndrome de Jó, que causa frequentes infecções no sistema respiratório, e está se recuperando de um transplante de medula óssea que ocorreu, em dezembro do último ano, no National Institutes of Health – NHI (Instituto Nacional de Saúde), no estado de Maryland, onde ela permanece internada.

Alex Classen, uma das enfermeiras do NHI, percebendo a tristeza de Lucy e de outros pequenos pacientes por não poderem participar de brincadeiras muito comuns nessa época do ano, como uma simples guerra de bola de neve, aventurou-se no frio, enchendo bacias com neve para levar às crianças do hospital.

Ao invés de uma guerrinha, Lucy e as outras crianças preferiram fazer bonecos de neve, incluindo os famosos personagens do filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”.

“Aqui as enfermeiras são incrivelmente carinhosas e anteciosas. Elas realmente cuidam das crianças, para as próprias crianças e seus pais se sentirem em casa e seguros, como uma comunidade. Lucy está internada no NIH há mais de dois meses e não pode sair do seu quarto, por isso foi uma emoção muito grande para ela poder brincar na neve.”, falou a mãe de Lucy, Jan Wiese.

Pequenas atitudes como a da enfermeira Alex Classen fazem toda a diferença na vida desses pequenos pacientes.

Fonte: site Sunny Sky

Photos: National Institutes of Health Clinical Center e Jan Wiese

Tradução: João Vitor Boni/ Notícias do Bem

16/02/2016

16/02/2016 09:07

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *