Esap divulga avanço da ETE Jurupeba

Esap divulga avanço da ETE Jurupeba

Infraestrutura proporciona um distrito mais limpo e saudável

A Esap avança nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto Jurupeba. Esta semana, a construção entrou na fase final da montagem hidráulica subterrânea – parte importante por ser responsável pela interligação dos processos utilizados na ETE, como se fosse o caminho percorrido pelo efluente da chegada até a saída da estação.

Já foram instalados 10 dos 12 tanques que serão utilizados para as etapas de tratamento do esgoto gerado pelos 400 moradores do distrito e foi finalizada a casa de máquinas, esse local concentra o controle operacional da estação. A obra será concluída ainda no primeiro semestre.

A Estação de Tratamento de Jurupeba segue o mesmo padrão da ETE Duplo Céu, inaugurada em 2017. O procedimento adotado será o do tipo lodos ativados com aeração prolongada, que consiste no tratamento preliminar, remoção de nutrientes, tratamento biológico (aeração prolongada), polimento do esgoto (filtração), desinfecção e tratamento de lodo. A tecnologia empregada apresenta mais eficácia ao evitar o mau cheiro no processo de tratamento dos efluentes. 

Atualmente, o município conta com 95% de esgoto coletado e tratado nas Estações de Tratamento Piau e Duplo Céu. A universalização acontecerá com construção do sistema em Boturuna, beneficiando 200 moradores do local, desta forma, Palestina ganhará destaque no ranking das cidades com 100% de esgoto coletado e tratado e a população ganhará com a redução do risco de doenças, aumento na produtividade no trabalho e no rendimento escolar e mais qualidade de vida.

28/02/2020

28/02/2020 17:24

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *