Esap instala bebedouro público na UBS Central de Palestina

Moradores podem beber água de qualidade distribuída direto do reservatório Central

Para o conforto das pessoas que frequentam a Unidade de Saúde Josefa de Souza Garcia, em Palestina, conhecida como UBS Central, a Esap instalou um bebedouro público no local.

“Agradecemos a ESAP pela instalação do novo bebedouro na unidade básica de saúde. Atendemos a um grande público diariamente e poder ofertar uma boa água para os pacientes é muito satisfatório”, ressalta Catarina da Silva Oliveira, diretora Estratégica do SUS da Prefeitura de Palestina.

Essa água vem direto do reservatório Central da cidade e chega à população pronta para o consumo, de acordo com os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. Para garantir a qualidade da água, todos os meses, são realizadas cerca de 1,4 mil análises para medir propriedades como turbidez, cor, presença de cloro, entre outros.

O diretor geral da Esap, Luís Guilherme Bizelli, ressalta que a água distribuída nos imóveis do município pela concessionária pode ser bebida com segurança. “Esta água recebe tratamento com hipoclorito de sódio (cloro) e ácido fluossilícico para fluoretação na medida certa. É importante destacar que o flúor ajuda no fortalecimento dos dentes, principalmente, na infância, e o cloro é um importante agente bactericida”, explica Bizelli.

Foto: Comunicação Prefeitura de Palestina

O novo bebedouro pode ser usado por todos que passam pela UBS. No ano passado, a Esap também instalou bebedouros na Rodoviária e no mini campo do distrito de Duplo Céu.

Reforçando as medidas de segurança e higiene em combate à Covid-19, em nome da equipe da Saúde Municipal, a diretora estratégica do SUS faz um pedido especial à população. “Peço que todos continuem cumprindo as medidas de distanciamento social e de higienização das mãos, esses são os meios mais eficazes para nos mantermos seguros do Coronavírus, enquanto toda a população não for imunizada. A Equipe da Saúde tem trabalhado arduamente na linha de frente em combate ao Covid-19 e assim continuaremos. Cuidando com muito carinho de toda a nossa população”, complementa Catarina.

Para saber mais informações sobre a Esap, uma empresa do Grupo Iguá junto com a Aviva Ambiental, acesse www.igua.com.br/esap.

Texto: João Vitor Boni / Notícias do Bem
Fotos: Comunicação Prefeitura de Palestina / Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *