Esap reforça combate à perda de água no município

CONSCIENTIZAÇÃO

Esap reforça combate à perda de água no município

A Esap finalizou neste mês a instalação de uma válvula redutora de pressão (VRP) no Sistema Central, beneficiando aproximadamente 100% dos moradores da cidade. A ação tem como finalidade controlar de forma mais precisa a pressão da água no horário noturno, evitando desabastecimentos e possíveis vazamentos.

A VRP permite um monitoramento em tempo real da pressão da água distribuída pela medida MCA (Metros coluna D’água) – unidade utilizada para dimensionar o funcionamento desses equipamentos.

Segundo o diretor operacional da Esap, Antonio Hercules Neto, a concessionária realiza acompanhamentos diários da perda de água no sistema com pesquisas por meio da mínima noturna (técnica utilizada para medir a pressão e a vazão de água), haste de escuta mecânica nos cavaletes residenciais da cidade e o Geofone que identifica o local exato do vazamento para que a manutenção seja efetuada no menor prazo possível.

“Nosso trabalho de combate à perdas é constante e conseguimos atingir em Palestina o índice de 13% em abril, muito abaixo na média nacional que é de 38,2%, segundo estudo do Instituto Trata Brasil”, afirma.

A população pode colaborar com esse combate, entrando em contato com a empresa sempre que encontrar algum vazamento de água pelas ruas da cidade. Os canais de atendimento são 0800 771 7195 ou pelo WhatsApp

22/05/2020

22/05/2020 11:47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *