Espetáculo Francês faz sua estreia hoje no FIT Rio Preto

O AR COMO INSTRUMENTO

Espetáculo Francês faz sua estreia hoje no FIT Rio Preto

Chegando na reta final do FIT Rio Preto 2018, o espetáculo francês L’Après-Midi d’un Foehn Version 1, em livre tradução Tarde de Ventania – Versão 1, da Compagnie Non Novo da França, realiza apresentações para todas as idades na programação do Festival nesta quinta, dia 12, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

A cena é esta. Um círculo com ventiladores em volta e algumas sacolas coloridas no meio. O único personagem que vemos é um ser desconhecido, que fora do círculo liga os ventiladores em uma brincadeira de Deus/Criador dando vida aos nossos personagens. O vento faz as sacolas em formatos espetaculohumanos voarem pelo espaço, tornando o espetáculo em um ballet aéreo a ser apreciado. O bonequeiro entra em cena junto com as “sacolas humanas” e ao som do poema L’après-midi d’un faune, interage com suas criações, fazendo com que a plateia faça uma verdadeira viagem no imaginário do subconsciente.

O ar se faz necessário nessa obra sem ensaios e as sacolas que antes tinham o formato humano acabam sendo o que você quiser. Com muita leveza, você acaba flutuando em pensamentos, questionamentos (ambientais e pessoais) e sente uma vontade imensa de sair dançando em mais uma tarde de ventania no infinito desse imenso e imagético mundo em que vivemos.

Os espetáculos serão apresentados nos três dias (12, 13 e 14) em três horários: às 15h, às 17h e às 19h. A classificação é livre e a duração é de 25 minutos. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente na Bilheteria FIT no Sesc Rio Preto, ou uma hora antes de cada apresentação, na bilheteria do teatro, se ainda houver disponibilidade. Crianças até 12 anos não pagam. Mais informações no site do FIT Rio Preto.

L’Après-Midi d’un Foehn Version 1
Compagnie Non Novo – França
Elenco: Jean-Louis Ouvrard
Concepção: Phia Mènard

Texto: João Vitor Boni/ Notícias do Bem

Fotos: Ricardo Boni/ Notícias do Bem

12/07/2018

12/07/2018 13:17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *