Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Teatro de Rio Preto

FIT 2017

Estão abertas as inscrições para o Festival Internacional de Teatro de Rio Preto

No dia 27 de março é comemorado o Dia Mundial do Teatro. Para celebrar a data, o Notícias do Bem apresenta um registro do espetáculo de rua UMZIEHEN, no Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto em 2012 e traz informações sobre as inscrições para a edição 2017 do FIT Rio Preto.

FIT 2017

Estão abertas as inscrições para o FIT (Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto/SP). Companhias, produtoras, grupos e artistas independentes do Brasil e do exterior podem enviar o material de inscrição de seus espetáculos e projetos até o próximo dia 16 de abril. O FIT é uma realização da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e do Sesc São Paulo e acontecerá de 6 a 15 de julho de 2017.

O FIT em 2017 completa 48 anos de história, sendo esta a 17ª edição internacional. O festival é uma mostra nacional e internacional de peças teatrais de diversos gêneros e formatos, inéditos ou não, para público adulto e infanto-juvenil, em espaços fechados ou de rua, selecionados e/ou convidados. As inscrições são gratuitas de devem ser realizadas, exclusivamente, por meio do site do festival www.festivalriopreto.com.br, até o dia 16 de abril.No site estão disponíveis as fichas de inscrição, o regulamento completo e instruções sobre como enviar o material.

As inscrições podem ser feitas nas categorias Nacional, Internacional e Cena Rio Preto, que contemplam teatro adulto, infantil e rua.

Este ano o FIT traz a categoria Cena Rio Preto, que além de selecionar exclusivamente projetos teatrais de São José do Rio Preto, para apresentação de espetáculos nas modalidades adulto, criança e rua, oferecerá aos grupos outras duas formas de participação: processos abertos à provocação e abertura de novos processos.

Nos processos abertos à provocação, poderão ser inscritos espetáculos em processo ou já finalizados, que receberão um artista convidado para contribuir com reflexões críticas e exercícios da prática teatral. Já no modelo abertura de novos processos, poderão ser inscritas propostas embrionárias que estejam abertas a experimentações com a contribuição de um profissional das artes cênicas, em formato de residência artística.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Rio Preto

Foto: Ricardo Boni / Notícias do Bem

27/03/2017

27/03/2017 12:21

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *