Evento marca a segunda etapa do projeto de arborização da região central de Rio Preto

MUDA QUE A CIDADE MUDA

Evento marca a segunda etapa do projeto de arborização da região central de Rio Preto

O projeto “Muda que a Cidade Muda” nasceu do sonho de duas rio-pretenses, Fernanda Sansão e Valéria Zerati, que, ao verem o processo de desertificação das ruas centrais de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, escreveram um projeto para arborização urbana. Ao longo de três anos, o projeto pretende plantar sete mil árvores na área central da cidade – uma das mais quentes do interior do Estado.

Com o projeto, elas encontraram o eco necessário para implantar o plantio, que já teve a primeira etapa realizada. “Foram 500 novas árvores plantadas em toda a extensão da Rua Coronel Spinola de Castro. Seguimos agora para a segunda etapa, nas ruas Benjamim Constant e Imperial, que receberão mais 500 árvores”, conta Fernanda. O projeto tema ajuda direta de mais de 100 voluntários. “Contamos ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Rio Preto na doação de mudas, corte de calçadas e remoção dos entulhos”, completa.

Onde Day of Nature

Nesta etapa, que será realizada no próximo dia 19, sábado, o evento “One Day of Nature, Art & Music” vai levar alegria e diversão aos trabalhadores voluntários por meio de uma programação que inclui música, meditação,street artefood trucks. De acordo com Fernanda, “A proposta é conectar a cidade com a natureza. Enquanto voluntários plantam mudas de árvores pelo centro, poetas, músicos e DJs vão ditando o ritmo e envolvendo trabalhadores, amigos e moradores”.

O encontro será na Rua Imperial, nº 1080, às 8h, onde será feito o início do plantio das mudas. A ação seguirá até o fim da rua e seguirá até a Benjamim Constant, com o objetivo de concluir a etapa com 500 novas árvores plantadas.

Confira a programação:

One Day of Nature
2ª Etapa do projeto “Muda que a Cidade Muda” 
10 horas de Plantio e Qualidade de Vida.

*Music*
8h – Mantras e Meditação
9h – Música Clássica
10h – Jam Sessions Reggae
11h:30 – Jam Sessions – Blues
14h – Free Jam Sessions
18h – Coletive Jamming Festival End

*Food & Art*
 – durante todo o dia Grafite e Street ArtFood Trucks

18/11/2016

18/11/2016 11:02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *