Exposição no Riopreto Shopping mostra vida e carreira do famoso quadrinista

25 ANOS DE ORLANDELI

Exposição no Riopreto Shopping mostra vida e carreira do famoso quadrinista

Um dos maiores quadrinistas do país, Orlandeli, realiza uma exposição mostrando seus 25 anos de carreira no Riopreto Shopping. Aproveitando a comemoração do Dia do Quadrinho Nacional, celebrado dia 30 de janeiro, o artista lança a exposição e realiza uma noite de autógrafos para seus dois novos livros, “Os olhos de Barthô” e “O mundo de Yang – Rumo ao Sul”, dia 23 de janeiro, a partir das 19h.

Os fãs do cartunista, quadrinista, chargista e ilustrador, poderão conferir até o dia 2 de fevereiro, a trajetória dos seus 25 anos de profissão em pequenas relíquias de seu acervo, tais como: recortes de matérias de jornais, tiras originais da década de noventa, fanzines, desenhos e esboços antigos.
Walmir Américo Orlandeli nasceu em 1974 na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo. Em 1994, criou a tira diária “Violência Gratuita”. Em 2002 lançou a revista “Grump”, que lhe rendeu o troféu HQMIX de melhor revista de humor.
convite
O artista trás em sua trajetória diversas conquistas como: Autor da tira Grump, SIC e O mundo de Yang – Ganhador de vários salões de humor, dentro e fora do país, Ganhou por duas vezes o troféu HQ Mix, principal prêmio dos quadrinhos nacionais, Foi convidado para participar de três publicações reinterpretando personagens do Maurício de Sousa, entre elas a GraphicMSP “Chico Bento – Arvorada” ganhadora do troféu HQ Mix e finalista do prêmio Jabuti de literatura.

23/01/2020

23/01/2020 13:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *