Exposição propõe a reflexão sobre a necessidade de preservar o planeta

Sementes da Esperança

Exposição propõe a reflexão sobre a necessidade de preservar o planeta

A exposição “Sementes da Esperança”, que já passou por quatro continentes e algumas cidades brasileiras, acaba de chegar a São José do Rio Preto, interior de São Paulo. São 30 painéis que abordam a influência humana no meio ambiente e promovem uma reflexão sobre a necessidade de preservar o planeta e garantir que, no futuro, tenhamos qualidade de vida. A mensagem central da mostra é “Começa com você” e tem o objetivo de questionar como cada indivíduo promove a preservação ambiental no cotidiano, introduzindo a visão positiva de uma vida sustentável. A iniciativa é da Soka Gakkai International (BSGI) e da organização Carta da Terra Internacional e tem o apoio do Centro de Projetos e Estudos Ambientais do Amazonas (Cepeam).

De acordo com o representante da BSGI em Rio Preto, Tadao Nelson Hattori, a organização busca alcançar principalmente os jovens. “É por meio deles que nós pretendemos promover as mudanças necessárias para que, no futuro, todos os cidadãos possam ter uma vida digna”, afirma. Após a reflexão proposta pela exposição, os visitantes serão convidados a propor ações positivas relativas ao meio ambiente para que as ideias sejam compartilhadas por todos e para todos. Sementes de girassol serão distribuídas ao final da visita, que pode ser feita gratuitamente no Riopreto Shopping de hoje até o dia 28 de março.

Sobre a BSGI

A BSGI – maior organização não governamental do mundo – fala com pessoas de todo o mundo sobre a importância de se superar os conflitos humanos derivados da discriminação e visa uma sociedade global de desenvolvimento sustentável, por meio da harmonia entre o homem e o meio ambiente. O objetivo central da instituição é divulgar os ideais de paz, cultura e educação em diversos países. 

Serviço:
Exposição Sementes da Esperança
Local: Riopreto Shopping – São José do Rio Preto/SP
Data: de 18 a 28 de março de 2016
Entrada franca.

Reportagem: Vânia Nocchi / Notícias do Bem
Fotos: Ricardo Boni / Notícias do Bem

18/03/2016

18/03/2016 18:02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *